[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 13 de abril de 2011

pronto-socorro municipal Álvaro Dino de Almeida, Corpo fica 7 h em frente de hospital municipal


13/04/2011


Folha de S.Paulo

Um homem de 64 anos morreu após ter passado mal e ficado horas sentado em frente ao pronto-socorro municipal Álvaro Dino de Almeida, na Barra Funda (zona oeste), gerido pela Santa Casa de Misericórdia.

Segundo relatos de testemunhas, Damião Barbosa da Silva foi visto sentado no local às 15h de anteontem. Ele, no entanto, não teria procurado atendimento médico. O porteiro Ismael Gomes, que trabalha na região, disse que conversou com o homem por volta das 18h, e que o idoso, que seria um morador de rua, estava quieto e "descorado".

Na manhã de ontem, Silva foi encontrado caído sobre a calçada, morto. "Numa outra vez um homem estava passando mal em frente [ao hospital] e ninguém do pronto-socorro queria pegá-lo. Diziam que não iam sujar as mãos", diz o também porteiro Gilvan José dos Santos, 34 anos, que trabalha em frente à unidade.

"Se tem alguém passando mal aqui na rua, o pessoal do pronto-socorro diz que é para a gente levar para dentro, que eles não vão pegar porque está na rua", afirma Clarisse Di Pierro Ortiz, 70 anos, moradora da região.

A PM foi chamada às 8h de ontem. O corpo ficou coberto na calçada até as 14h30, quando um carro do Instituto Médico Legal chegou. A ocorrência foi registrada como morte suspeita e será investigada pela polícia.


'Paciente foi atendido dia 8, mas fugiu'

Folha de S.Paulo

A Santa Casa de Misericórdia diz que Damião da Silva passou por atendimento no Pronto-Socorro da Barra Funda às 17h42 da sexta, 8 de abril, e que se evadiu antes do fim do procedimento.


Ele sofria de disfunção renal, diabetes e alcoolismo.

Entre 28 de março e 8 de abril ele esteve em um albergue, segundo a prefeitura.

O IML (Instituto Médico Legal) afirma que só foi acionado às 12h08.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: