[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 1 de março de 2011

Na receita de Rousseff, a evaporação de R$ 18 bilhões





Enviado por administrador em 01/03/2011 – 17:57 (

MENTIRA

“Nossos cortes orçamentários de 50 bilhões, eles preservaram investimento. Nós estamos sim fazendo uma consolidação fiscal. Daí por que nós mantemos integralmente os investimentos como PAC, Minha Casa, Minha Vida, Copa. Eu tô dando dentro da Copa o Mobilidade Urbana. Aliás, dentro da Copa não. Dentro do PAC estou dando o Mobilidade Urbana, que completa os investimentos da Copa em mobilidade. Estou dando, também, como exemplo de não corte, o próprio PAC 2, especialmente na parte social e urbana.” (Presidente Dilma Rousseff, em Aracaju (SE), 21/02/2011.)

A VERDADE

A garantia de Rousseff durou exatamente uma semana. No frigir dos ovos, a presidente, que agora está treinando seus dotes culinários, fez evaporar R$ 18 bilhões de investimentos. Os mais afetados pelos cortes, foram exatamente os programas que Rousseff garantiu preservar. O Minha Casa, Minha Vida, que faz parte do PAC, perdeu R$ 5,1 bilhões, 40% do originalmente disponível para 2011. Sobraram R$ 7,6 bilhões para o programa e R$ 9,5 bilhões em despesas a pagar deixadas por Lula. Quanto à Copa… O programa de Mobilidade Urbana, fundamental para as obras do campeonato, é do Ministério das Cidades, que sofreu o maior corte nominal e perdeu R$ 8,57 bilhões, 59,4% dos R$ 14,5 bilhões previstos. O Ministério do Turismo perdeu 84% dos recursos, sobrando somente R$ 573 milhões para gastar no ano inteiro. O do Esporte viu sumir 64%, ficou com apenas R$ 853 milhões em caixa. E, outros casos não param de aparecer, como por exemplo, em obras de infraestrutura, entre eles o prolongamento da Ferrovia Norte-Sul entre Açailândia e Barcarena, no Pará, antes previsto no PAC 2 ainda para este ano.



www.gentequemente.org.br



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: