[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 17 de março de 2011

Morre Michael Gough, o Alfred de Batman



Foto: Divulgação/JA

O ator Michael Gough, conhecido por interpretar o mordomo Alfred em quatro longas do Homem-Morcego, morreu ontem, aos 94 anos.

Gough foi chamado por Tim Burton para viver o personagem em “Batman” e em “Batman - O Retorno”, e agradou tanto que continuou no elenco quando Joel Schumacher assumiu a franquia e comandou “Batman Eternamente” e “Batman & Robin”. Ele foi um dos dois atores a participar de todos os quatro filmes do herói, o outro foi Pat Hingle, que interpretou o comissário Gordon.

Gough voltou a trabalhar com Burton em “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça”, “A Noiva-Cadáver” e “Alice no País das Maravilhas”. O cineasta sempre se revelou um grande fã do intérprete. O motivo de tal admiração foi a participação do ator em vários clássicos do terror das décadas de 50, 60 e 70 como “O Vampiro da Noite”, “Feras Assassinas”, “As Profecias do Dr. Terror”, “A Maldição do Altar Escarlate”, “Trog - O Monstro das Cavernas” e muitos outros filmes do gênero.

Michael Gough participou ainda de filmes premiados como “Entre Dois Amores” e “A Época da Inocência” e polêmicos como “Caravaggio”, além de passagem pelos palcos da Broadway, no qual conquistou o Tony de melhor ator por “Bedroom Farce” (1979).







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: