[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Recém-nomeado ministro da Cultura do Egito renuncia

Cairo, 9 fev (EFE).- O novo ministro de Cultura do Egito, Gaber Asfour, renunciou nesta quarta-feira ao cargo para o qual foi designado em 31 de janeiro, por "razões médicas", segundo informou nesta a imprensa local.


Trata-se da primeira deserção no gabinete do primeiro-ministro Ahmed Shafiq. Asfour ficou à frente do Ministério apenas nove dias.

Como indicou a edição digital do jornal "Al-Masry Al-Youm", a saída de Asfour pode ser motivada pela desaprovação que gerou sua nomeação entre os intelectuais egípcios, em momentos de intensos protestos contra o regime de Hosni Mubarak.

Antes de anunciar sua renúncia, acrescenta o jornal, Asfour se reuniu com sua equipe para analisar exigências salariais de seus empregados e a destituição de alguns funcionários do Ministério.

Já a edição digital do jornal "Al-Ahram" garantiu que Asfour havia aceitado o posto porque se tratava de um "Governo de salvação nacional", mas ao perceber o contrário decidiu renunciar, também pressionado pelo descontentamento que tinha gerado sua designação entre os intelectuais.

Gaber Asfour, de 64 anos, é um ensaísta e professor universitário. Havia substituído Farouk Hosni, o ministro que mais tempo esteve à frente do ministério nos sucessivos Governos de Hosni Mubarak. EFE


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: