[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Engenheiro é eletrocutado em obra da Linha 4 do Metrô de SP


Acidente aconteceu na madrugada desta terça na Estação Fradique Coutinho.
Vítima morreu após levar descarga elétrica de cerca de 20 mil volts.

Do G1 SP


Um engenheiro de 40 anos morreu após levar um choque elétrico na madrugada desta terça-feira (1º) no canteiro de obras da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, que vai ligar a Luz à Vila Sônia.

O acidente aconteceu por volta de 1h durante um trabalho na futura Estação Fradique Coutinho. O engenheiro Ricardo Martins trabalhava para uma empresa terceirizada que presta serviços para o Consórcio Via Amarela. Ele morreu após levar uma descarga elétrica de cerca de 20 mil volts. A Polícia Civil investiga o caso.

Em nota, a Via Amarela informou que o acidente “trata-se de uma fatalidade com profissional de larga experiência que prestava serviços através de empresa subcontratada. A empresa informa que tomará todas as providências cabíveis e dará todo o apoio necessário à família.”

O Metrô afirmou que está acompanhando os desdobramentos do acidente e que, “por intermédio do Consórcio Via Amarela, tomará todas as providências cabíveis e dará todo o apoio necessário à família”, diz a nota. O Metrô também informou que está analisando as causas do acidente.

Outros casos
Este não foi o primeiro acidente com morte nas obras da Linha 4. O mais grave aconteceu em janeiro de 2007, quando sete pessoas morreram após a abertura de uma cratera nas obras da futura Estação Pinheiros, na Zona Oeste.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: