[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

#rio Militares de MG, RS e SP instalam pontes na região serrana do Rio


17 de janeiro de 2011 12h37


17.01 - região serrana/RJ:  imagem obtida a bordo de helicóptero da FAB mostra o rastro de destruição provocada pela chuva. Foto: Paulo Rezende/FAB/Divulgação

Imagem obtida a bordo de helicóptero da FAB mostra o rastro de destruição provocada pela chuva na região serrana do Rio
Foto: Paulo Rezende/FAB/Divulgação


O Comando Militar do Leste (CML) informou, nesta segunda-feira, que mais 700 militares do Exército dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, especializados na construção de pontes móveis, serão enviados para a região serrana do Rio de Janeiro, onde mais de 600 pessoas já morreram desde semana passada nos deslizamentos em decorrência das chuvas na região.

De acordo com o Exército, as primeiras construções móveis devem começar a ser instaladas nesta segunda-feira por militares do Batalhão de Engenharia. Outras pontes devem ser alocadas nos municípios de Bom Jardim e São José do Vale do Rio Preto, cidades em que muitas pontes foram destruídas pelo temporal.

Chuvas na região serrana
As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: