[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Prazo para pagamento do IPTU com desconto termina nesta quinta em MG


Pagamento integral do imposto até 20 de janeiro dá desconto de 7%.
Gerente de tributos imobiliários tira dúvidas sobre o pagamento do imposto.

Do G1 MG


O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2011 vai poder ser realizado com desconto de 7% até a quinta-feira (20), de acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte. A redução é para os contribuintes que quitarem o valor integral. Aqueles que preferirem pagar duas ou mais parcelas, até a mesma data, também terão o abatimento. Para calcular o IPTU 2011, a PBH usou o valor integral venal do imóvel.

O gerente de tributos imobiliários da Prefeitura de Belo Horizonte, Omar Domingos, tira dúvidas sobre como efetuar o pagamento do imposto. Aguarde o vídeo desta reportagem.

O pedido de revisão do IPTU 2011 deve ser feito pelo contribuinte, ou por pessoa autorizada, até o dia 5 de fevereiro. Além de discordar do valor venal, o contribuinte poderá questionar dados incorretos. Ele também poderá pedir a isenção parcial ou total do imposto, desde que comprove que sua situação não permita o pagamento.

Na oportunidade, a PBH também informou sobre descontos no IPTU 2011 por meio do BH Nota 10. Os contribuintes que fizeram compras em estabelecimentos comerciais que emitem nota fiscal eletrônica terão desconto automático, especificado na própria guia. O benefício é válido somente para as pessoas que se cadastraram no programa.

Sobe para 82 o número de municípios em situação de emergência em Minas

Prefeitura de Itumirim decretou situação de emergência por causa das chuvas.
Mais de 1,2 milhão de pessoas já foram afetados pela chuva no estado.

Do G1 MG


A prefeitura de Itumirim, na Região Sul de Minas Gerais, decretou situação de emergência por causa das chuvas. A informação foi divulgada pela Defesa Civil do estado nesta segunda-feira (17). O município foi o 82º a decretar situação de emergência.

De acordo com a Defesa Civil, mais de 1,2 milhão de pessoas já foram afetadas pela chuva em Minas. Mais de 17 mil estão desalojadas e aproximadamente duas mil estão desabrigadas. Ainda segundo o órgão, 237 casas e 104 pontes foram destruídas em Minas.

Ajuda do Exército
Homens do Exército vão ajudas na reconstrução das estradas no Sul de Minas. Em Alagoa, os moradores ficaram isolados por seis dias.

Os soldados do Exército vão ajudar a reconstruir pistas e recuperar pontes. Caminhões começaram a chegar neste domingo (16) a Aiuruoca.



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: