[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Senador fala em 'chavismo' em audiência com Franklin



( Franklin Martins , MEU FILHO ! PEGA A SUA MALINHA E VAI PRA CUBA OU VENEZUELA , LEVA JUNTO O BANDO DE HIPOCITAS COMUNISTAS DE MEIA TIGELA, É FACIL SER SOCIALISTA DE LONGE, TODO MUNDO SE FANTASIANDO DE VERMELHO ,PARECENDO PAPAI NOEL FORA DE EPOCA,VÁ MORAR EM CUBA , FIQUE POR LÁ, SE FOR POR FALTA DE ADEUS... VÁ COM DEUS , TCHAU !)

16 de dezembro de 2010 | 19h 12

ROSA COSTA - Agência Estado

A poucos dias de deixar o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo federal, o jornalista Franklin Martins tenta reduzir a desconfiança provocada pela iniciativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de criar o marco regulatório da comunicação eletrônica. Ele participou hoje de audiência pública promovida na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado (CCT) sobre a necessidade de um novo marco legal para comunicação no País.

Durante a audiência, o senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) perguntou sobre a possível repercussão do comportamento do governo brasileiro em relação às iniciativas do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, contra a liberdade de imprensa em seu país.

"O chavismo gerou uma sombra no Brasil. Sempre acreditamos que há o fantasma do chavismo sombreando esse tema. Toda vez que o Brasil tenta intervir nas comunicações, achamos que o Brasil quer um modelo semelhante ao da Venezuela", alegou o senador. Franklin não se manifestou.

Somente depois da audiência, quando questionado pelos jornalistas, foi que Martins falou sobre a indagação de Cavalcanti. Ele alegou que não lhe cabe falar sobre a Venezuela. "Eu falo sobre o Brasil. Não vou, como ministro, ficar fazendo considerações sobre o governo da Venezuela e eu acho que no Brasil, nós temos um clima de absoluta liberdade de imprensa e assim deve continuar", disse o ministro.

Durante a audiência, Franklin defendeu a necessidade de atualização da "legislação absolutamente ultrapassada" das telecomunicações, instituída pelo Código de Telecomunicações de 1962. "O diploma legal regulou para um outro ambiente que mudou radicalmente", afirmou.

Mas o ministro foi contestado pelo diretor-geral da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abert), Luiz Roberto Antonik, para quem o sistema normativo em vigor "é um obra viva". "Todos os dias são acrescentadas normas, portarias e leis. É um pouco de exagero dizer que se trata de uma obra antiga e superada", argumentou. "Nosso sistema regulatório merece aperfeiçoamento, mas o sistema brasileiro é moderno, eficiente, contempla a liberdade de expressão e o pluralismo."

Sem MP

O titular da Secom reforçou aos parlamentares que a regulação "não será um atentado à imprensa". Também argumentou que a regulação do conteúdo não pode ser entendida como censura e descartou o uso de medida provisória (MP) na adoção de medidas para o setor". "Sou jornalista, filho de jornalista, me criei num ambiente de liberdade de imprensa. Para mim, a liberdade de imprensa não é questão de circunstância, vem da alma", afirmou.

Franklin anunciou que até o final deste mês, antes de deixar o governo, entregará à presidente eleita, Dilma Rousseff, a minuta do anteprojeto de regulação, cabendo a ela decidir se dará ou não continuidade ao trabalho. "A presidente vai dizer se dará prosseguimento ou não, se vai pegar o grupo de trabalho já existente e recomendar que trabalhem mais em cima do texto, abrir audiência pública e depois enviar o projeto ao Congresso", disse.



MR-8 ameaça Diogo Mainardi de morte. Vocês leram certo.

Clique na imagem para ampliá-la. O texto sobre Diogo está no canto inferior esquerdo
O jornal Hora do Povo é editado pelo MR-8, grupo de esquerda a que pertencia o agora ministro da Comunicação Social, Franklin Martins. Falo mais deles daqui a pouco. O que importa de saída? Em seu jornal (veja imagem acima), o “8” ameaça Diogo Mainardi de morte. Sim, isto mesmo: de morte. Transcrevo o texto:

Condenado com seus patrões da “Veja” a pagar 30 mil reais ao ministro Franklin Martins, em processo por calúnia, o garoto de programa Diego (sic) Mainardi houve por bem se auto-intitular “o Bacuri do petismo”.
Bacuri foi martirizado por 109 dias seguidos no Deops e perdeu a vida em 1970 por negar-se a revelar aos algozes informações que pudessem prejudicar o andamento da luta revolucionária contra a ditadura. Foi um herói na plena acepção da palavra.
Já o pequeno canalha perdeu apenas algum dinheiro.
Sabemos o que o vil metal significa para certo tipo de pessoas. Ainda assim, ao que tudo indica, ele está pedindo para perder algo mais.
Pode ficar tranqüilo. Não faltarão almas pias para fazer a sua vontade.

Bravata? Conversa mole? O MR-8 de agora pode não ser o mesmo que, em 4 de setembro de 1969, em companhia dos terroristas da ALN (Aliança Libertadora Nacional), seqüestrou o então embaixador americano, Charles Burke Elbrick. Mas é um grupo organizado, hoje no apoio incondicional ao lulismo. Vejam as chamadas da primeira página de seu jornal. Não deixam a menor dúvida. Esses caras são capazes de matar? Eles estão dizendo que sim — quando menos, consideram-se herdeiros de quem não hesitava em recorrer ao assassinato em nome de sua “luta”. Imaginem se fosse o contrário: imaginem se um grupinho de direita, por mais irrelevante que fosse, ameaçasse um jornalista “companheiro” de morte. O céu desabaria.

Desde que voltou à ativa, logo depois da chamada abertura democrática, o “8” virou o braço de esquerda de Orestes Quércia — que era chamado pelo grupo de “Grande Timoneiro”. Martins trabalhava no Hora do Povo quando migrou para a chamada “imprensa burguesa”. Ele não é o único remanescente do “8” no jornalismo, mesmo o “burguês”. Há outros.

Sobre os sucessos do passado, escreve o agora ministro em seu site:
“No dia 4 de setembro de 1969, militantes de duas organizações que se propunham a derrubar a ditadura através da luta armada, a Ação Libertadora Nacional (ALN) e o Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8), capturaram o embaixador dos Estados Unidos numa rua do bairro de Botafogo, no Rio, exigindo a libertação de 15 presos políticos e a divulgação do manifesto abaixo como condição para a devolução do diplomata. Foi a mais espetacular ação da guerrilha urbana, que se iniciara timidamente em 1968 e ganhara enorme impulso depois do AI-5. O governo atendeu às reivindicações dos revolucionários: os presos políticos foram enviados para o México e o manifesto foi publicado nos principais jornais e divulgado em todas as rádios e televisões. Libertado o embaixador, seguiu-se feroz repressão, que levou em novembro do mesmo ano ao assassinato de Carlos Marighella. líder da ALN e principal dirigente da luta armada contra a ditadura.”

Reparem que o texto se refere aos terroristas como “revolucionários”. Franklin foi o redator do tal “manifesto”, de que segue o primeiro capítulo:

“Grupos revolucionários detiveram hoje o sr. Charles Burke Elbrick, embaixador dos Estados Unidos, levando-o para algum lugar do país, onde o mantêm preso. Este ato não é um episódio isolado. Ele se soma aos inúmeros atos revolucionários já levados a cabo: assaltos a bancos, nos quais se arrecadam fundos para a revolução, tomando de volta o que os banqueiros tomam do povo e de seus empregados; ocupação de quartéis e delegacias, onde se conseguem armas e munições para a luta pela derrubada da ditadura; invasões de presídios, quando se libertam revolucionários, para devolvê-los à luta do povo; explosões de prédios que simbolizam a opressão; e o justiçamento de carrascos e torturadores.”

Para quem não é íntimo da linguagem terrorista, “justiçamento” quer dizer “assassinato”, o que era decidido pelos “tribunais revolucionários”. Notem as “explosões de prédios que simbolizam a opressão” — ou seja: terrorismo, não revolução.

Eis a democracia que eles pretendiam. Eis a democracia que eles pretendem.

Por Reinaldo Azevedo




  • PATRICIA

    -

    05/10/2010 às 16:19

    Concordo plenamente com a COMPANHEIRA BETH.
    Nunca tivemos tanta corrupção escancarada, indícios de ditadura, eleitos analfabetos, e semi-analfabetos…que vergonha.Muita gente do governo podia ao menos fazer supletivo, aula de oratória, aula de etiqueta política.
    VERGONHA TER UM PT NO PODER,que precisará certamente de ditadura mesmo porque capacidade está bem longe de ter.

  • beth

    -

    05/10/2010 às 16:10

    Diogo Nainardi, excelente jornalista.Concordo com suas colocações, estamos vivendo num risoco iminente com a possibilidade de Petistas fazerem um verdadeiro ARRASTÃO no Pais.Corrupção em manchete por todo período de Lulismo, partido que faz ‘ ESMOLA COM O CHAPÉU ALHEIO” que só se deu ao trabalho de continuar um Plano tão bem elaborado como o Real… e fica colhendo os frutos dos bon resultados…s[o podia ser menos discarado nas fraucatuas, desvio de verbas, contratos milionários…apoio a um monte de analfabeto para ocupar o poder, com certeza tudo isso com uma só intenção, ter mais tempo para limpar mais ainda os cofres público.
    FORA PETISITAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O QUE EU E MUITOS PUDERMOS FAZER PARA AFASTAR PETISTAS E SEUS ALIADOS DO PODER O FAREMOS, DILMA MASCARADA, PALOCCI SEM VERGANHA NA CARA, JOSÉ DIRCEU BANDIDO A PAISANA…E POR AÍ VAI

  • tibartz

    -

    30/08/2010 às 1:14

    E saber que é esse tipo de “jornalismo” que muitos brasileiros andam lendo. Patético, triste e revoltoso…

  • Lux

    -

    21/04/2010 às 11:15

    Não existem mocinhos ou bandidos, nem de um lado nem de outro. Todos são humanos, e a todos o poder embriaga. Pouco importa “de que lado” se está, porque o “lado” varia de acordo com o ponto de vista, com o tempo, com quem está acima e quem está abaixo. QUALQUER ditadura é indesejável, seja a do capitalismo ou a do “proletariado”. Quem hoje está à esquerda amanhã estará à direita - e vice-versa. Impossível definir o mundo nos mesmos termos em que era definido (erroneamente) no passado. Todo governo, seja vermelho, amarelo, azul, roxo, tem exército, tem hierarquia, tem canalhas, assim como tem também gente boa e verdadeiramente empenhada em servir ao próximo.

  • "8"

    -

    13/03/2010 às 22:11

    MR-8 deveria ameaçar mais gente de morte, isso nos pouparia, de ler absurdos como os que estão escritos acima!

  • .

    -

    08/11/2009 às 18:53

    (…) Essa é a opinião de uma apartidária, julgada de esquerda por ainda ter o mínimo de humanidade: existem vários intelectuais de esquerda; é incrível ver tanta aversão à uma ditadura de esquerda e tanto apoio à uma de direita, extremamente REPRESSORA e que TRUCIDOU milhares de pessoas inocentes, incluindo crianças e idosos, a troco de NADA; os bandidos de pior espécie são seus LÍDERES, que estão no senado por meio do apoio de cegos como VOCÊS.

  • Fidel

    -

    23/09/2009 às 8:47

    …è fácil resolver esta questão de quem é o mocinho e quem é o bandido, pensem comigo;

    Os meios de comunicação estão nas mãos de poucos ricos opressores, o posicionamento deles refletem somente o próprio interesse, no caso, continuar no poder.

  • Anônimo

    -

    28/03/2009 às 20:25

    A tempos tenho dito a amigos e colegas que estamos em uma ditadura, esse analfabeto que se diz presidente eleito por essa gente atrasada está ditando muito, governa só por medidas provisórias, não há congresso. ISSO É UM ESCANDALO. CRIMINOSOS NO GOVERNO, BANDIDOS MESMO, QUE NÃO CONTAM A HISTÓRIA TODA. COMUNISTAS BANDIDOS DIGAM PORQUE OS MILITARES TOMARAM O PODER “MAS FALEM A VERDADE E NÃO A HISTÓRIA QUE VOCÊS INVENTARAM.

  • Cauê

    -

    29/10/2008 às 13:46

    Uma coisa não ficou bem clara no texto,caro Reinaldo…QUEM FORAM OS VERDADEIROS TERRORISTAS NOS ANOS DE CHUMBO??? A ALN, que sequestrou um estrangeiro afim de expor ao mundo o que de fato acontecia no país naquela época ou os militares que mataram e desapareceram com quase 350 pessoas? Não defendo aqui o M8 nem o tal Luiz Inácio, mas pesquisando seu blog pude verificar a maneira com que solta o verbo (e muito bem) no “molusco” mas tem uma postura protecionista com o governo passado (FHC), governo esse que entre outras (péssimas) medidas aprovou a entrega do nosso petróleo ao capital estrangeiro. Fica aqui ´mais uma indagação…De que lado vc está afinal? A resposta parace ser clara: No governo tucano, do lado do “professor FHC” como você mesmo expôs; já no atual governo parece ter-lhe voltado a lucidez.
    Precisamos pensar mais no país e menos nas picuinhas pessoais.

  • Anônimo

    -

    30/05/2007 às 14:44

    São furúnculos da sociedade.

  • Anônimo

    -

    21/05/2007 às 10:28

    Se Cuba e Coréia do Norte são os países ideais, pq esse bando de esquerdistas semi-analfabetos não se mudam pra lá?

  • Anônimo

    -

    08/05/2007 às 16:32

    Caro Reinaldo !
    Não sou de postar comentários, mas não tive como furtar-me a este.
    Leio todas as semanas a coluna de Diogo Mainardi, todas me assustam, entretanto, a desta semana, quase me fez espatifar no chão.
    A audácia é tanta, que publicam uma mensagem de morte na primeira página de um jornal. Na verdade, a impunidade é tanta. Estou estupefato.
    Ontem (07/05/07), eu assisti o programa Manhattan Connection e achei que o Diogo deveria ter falado mais sobre a ameaça, foi pouco para aqueles lulitas homúnculos.
    Ao menos vejo que esses colegas que postaram por aqui, ainda salvam a nação do pior, pois representam um contraponto ao governo opressor, corrupto e sem limites, que é o atual. É sempre bom saber que nem tudo está perdido !

  • Virgilio Vettorazzo

    -

    06/05/2007 às 14:12

    Em 20 anos terei filhos. E agora com pesar - depois com alívio - sei que devo criá-los e educá-los à margem da política. Alienados.
    Isso será melhor do que qualquer contato com essa avacalhação ética a que submetem o Brasil. E a que os brasileiros se submetem.
    Desejo sorte a Mainardi. Pois ela nos garante boas promoções (de monitor de zoológico a empresário), boas absolvições e, quem sabe, a vida de Mainardi.
    Diogo com certeza conhece tudo de Machado de Assis, mas aqui vai um fruto da experiência atemporal do Velho Aires, que nos serve muito bem:
    “A diplomacia me ensinou a suportar uma infinidade de imbecis que o mundo insiste em nutrir para seus propósitos secretos”.
    M.A.

  • Waldecy Carlos

    -

    05/05/2007 às 22:20

    Terrorismo no Brasil não existe mais, ou melhor, a julgar pelas ações que teriam sido praticadas pelo MR-8, nunca existiu de verdade. Por outro lado, desencavar histórias do passado, mais precisamente fatos acorridos na ditadura militar e fomentar o clima de guerrilha urbana, que poderia exlcuir do convívio social alguns parasitas notáveis, neste momento em que a democracia começa colher seus primeiros frutos. É querer também o confronto ideológico cafona, rasteiro e revanchista, que interessa apenas boçais metidos a besta que não aprenderam a respeitar o estado de direito e instituições, razão pela qual essa gent precisa tomar smancol, ou etanol, assim quem sabe vão se curar da bitolice aguda.

  • Anônimo

    -

    01/05/2007 às 22:55

    Reinaldo, PETRALHA terrorista as 3:02 PM.

    Quer dizer que os arabes nao iraquianos explodem iraquianos no Iraque para “liberar” os iraquianos dos americanos? Claro!!! Quem esta morto esta liberto!

  • Blog & Roll

    -

    01/05/2007 às 21:06

    Ricardo (3:02PM) ,nada justifica a morte de civís.
    A Revolução de 1964 teve amplo apoio da maioria da população.Qual era o perigo?Uma revolução comunista patrocinada pela U.R.S.S.
    Além disso os militares passaram o poder aos civis e deram anistia a todos os exilados.
    Já em Cuba…

  • Anônimo

    -

    01/05/2007 às 16:17

    A ditadura oprimia tanto que a maioria da população foi à favor no começo, quando perdeu força voltou a democracia. Quem pegou em armas não foi pra salvar ninguém, foi pra tomar o poder pra sí.
    Comunista bom é comunista em Cuba ou em qualquer outro lixo desses. Deixem quem quer trabalhar em paz e vão controlar a vida dos seus filhos.

  • Leonardo

    -

    01/05/2007 às 15:57

    Eu falei que os petralhas eram baixos!! Gentinha da pior estirpe.
    Engraçado mesmo foi o “vil metal”. Caí pra trás de tanto rir. De certo foi muito vil metal que deixou os mr-8 tão “vis”.

    Todo mundo sabe e é uma característica marcante dos vermelhos: eles adoram esse vil metal e mais que isso, adoram se apossar de tudo que encontram pelo caminho que não trabalhe para e com eles.

  • Anônimo

    -

    01/05/2007 às 15:02

    Caro, Reinaldo na segunda Guerra Mundial, a França foi ocupada pelos nazitas, e os franceses criaram grupos guerrileiros com táticas de ataques terroristas, contra os nazitas para libertar seu povo, sendo a única forma de luta contra a opressão, hoje ocorre a mesma coisa no Iraque e Afeganistão, os grupos lutam para libertar seus povos contra ocupação militar estrangeira, afinal qual a diferencia entre resistência armada e terrorismo? Existe dois pesos e duas medidas?

    Ricardo

  • Anônimo

    -

    01/05/2007 às 14:52

    Paulão, paulão, das 9:00, vejo que adora os milicos, uuuuu! deverias usar teu verdadeiro nome de Guerra: Paulet, hahaha.

    Ricardo

  • Anônimo

    -

    01/05/2007 às 14:43

    Reinaldo
    Tenho 54 anos bem vividos. E vou lhe dizer uma coisa, Esquerda, MR8, ministro ladrão, pCC… Estou começando a sentir saudades da ditadura, infelizmente…
    Ferreira

  • Ricardo Martini

    -

    01/05/2007 às 0:25

    Ah, o grande MR8 com seu jornal independente - aliás, tão independente que sempre abre um espacinho para elogiar Quércia e qualquer um que esteja no palanque com o ex-governador de SP e sósia demoníaca de Fernandel. Ao invés de fazer ameaças de morte - que, com a competência habitual, obviamente jamais conseguiriam cumprir - poderiam gastar tinta explicando as triangulações estranhas entre uma ONG criada por integrantes do MR8 para negociar petróleo por baixo do pano com o Iraque, naquela negociata chamada “Petróleo por Comida”, antes da invasão americana.

  • Saramar

    -

    01/05/2007 às 0:22

    Reinaldo, por momentos, eu me senti como no Iraque, onde fundamentalistas loucos ameçam jornalistas e, pior, cumprem suas ameaças.
    Agora, cá entre nós, este jornaleco é ridículo não? Além dessa insanidade contra Mainardi (que espero, use a lei para responder o que não pode ser ignorado), fala em “picadinho” de parlamentares e ostenta o desfile da “Coréia Popular”, aquela onde os cidadãos estão morrendo de fome, graças ao líder mais esquisito da atualidade.
    O que me dá uma pena danada é saber que há tantos jovens envolvidos com essas sandices, desperdiçando seu tempo e sua inteligência.

  • Bernardo Zirpoli

    -

    01/05/2007 às 0:20

    Não foi o Gabeira que escreveu?

  • Anônimo

    -

    30/04/2007 às 22:27

    Os membros do MR-8 não passa de um bandos de covardes, nunca foram guerrilheiros e sim um amontoado de pertubados e mal resolvidos na vida, que agora se aproveitam que o PT e o Lula, outro covarde e mentiroso que estão no poder para colocar suas asinhas de fora. Cretinos covardes!

  • Locão.

    -

    30/04/2007 às 20:47

    Reinaldo:

    Quem seqüestra é seqüestrador,

    quem assalta é assaltante,

    quem rouba é ladrão,

    quem mata é assassino.

    Quem fez todas essas coisa e diz que foi em nome de uma causa deixa de ser criminoso? Eu acho que não!
    O que achará a consciência de quem fez tudo isso e agora pousa de paladino da justiça? Explique isso a seus filhos e netos , Sr. ministro de verdade. Diga a eles que amanhã poderão matar, roubar, sequestrar,estuprar, desde que seja por uma causa política, mesmo que indefinida!
    Na minha opinião, quem expressou assim sua ideologia ,já mostrou prá que veio a esse mundo! Creio, sr ministro da verdade, que todos os adjetivos acima lhe cabem como uma luva, ou como uma carapuça…

  • Anônimo

    -

    30/04/2007 às 20:21

    ” Toda forma de vício mata, seja sexo, droga ou ideologia ” (delculpe-me mas não lembro o autor). O que muita gente não percebe são as mudanças históricas, não há justificativas para pensamentos tão tacanhos, como os desses falsos idealistras do pt, os tempos mudaram…

  • H.F.Reis

    -

    30/04/2007 às 20:07

    Às vezes os absurdos e a parcialidade associada à poluição intelectual são tão descarados que eu mal posso acreditar que essas palavras realmente saíram na capa de um jornal.

    (Aí eu me lembro que é um jornal popular e petista, então entendo)

  • enfático

    -

    30/04/2007 às 18:07

    Vejam à que ponto chegamos : ameaça de morte escrita claramente em jornal com vítima especificada.
    Se isso aquí fosse um país sério a polícia teria que investigar os autores.
    Quanto à Franklin Martins o melhor que ele tem à fazer é enterrar a carapuça na cabeça e nunca mais tirá-la , pois todas as atitudes que ele tem tomado só reforçaram o que o Diogo afirmou.

  • Anônimo

    -

    30/04/2007 às 17:26

    Estão partindo para as vias de fato, o que revela desespero. É compreensível, já que a maioria agora está se dando conta de quem é de fato o apedeuta-mor e sua corja, ou seja, meros petralhas assaltantes dos Cofres Públicos com um discurso de Hobbin Wood.

  • Anônimo sem-vergonha

    -

    30/04/2007 às 17:15

    Reinaldo:

    Bandidos e canalhas é o que elles são!! Assaltos a bancos , seqüestros, terrorismo são atos de banditismo puro. Se amanhã eu inventar a ideologia da galinha morta ou o partido dos sem-vergonhas e começar a assaltar bancos e seqüestrar pessoas terei indulto, serei um heróico crimonoso político? Essa canalha há de extinguir a si mesma, mas não custa ajudarmos um pouco, não é PSDB???

  • Anônimo

    -

    30/04/2007 às 15:00

    CARO REI:

    ACHO QUE VC E O MAINARDI DEVERIAM PEDIR PROTEÇÃO POLICIAL. EXPLICO: ESTÁ MAIS DO QUE SABIDO QUE O PCC E O CV SÃO BRAÇOS ARMADOS DO PETISMO, O MR-8 É UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE NÃO FICA ATRÁS DESSES DOIS.COMO TODA MÁFIA, ELA MANDA SEUS RECADOS. SE OS PETRALHAS NÃO CONSIGUIRAM APLICAR O GOLPE “DOSSIÊ” NO DIOGO, ELES PODEM TENTAR USAR O PLANO “CELSO DANIEL” COMO SAÍDA PARA CALAR VCS E INTIMIDAR O RESTO DE IMPRENSA LIVRE. SE NEM OS SANGUESSUGAS FORAM PRESOS, VCS ACHAM QUE ALGUEM QUE ATENTASSE CONTRA SUAS VIDAS SERIA?. NÃO ENQUANTO O “XERIFE” LULA ESTIVER AI. CUIDADO! O CLIMA “NESTIPAIZ” NÃO ESTÁ BOLINHO NÃO! ESTÁ MUITO PIOR QUE NA DITADURA.

  • Paulo Cesar

    -

    30/04/2007 às 14:46

    Acorda amor sonhei que tinha um pesadelo agora!!! Chame os MILITARES, Chame os MILITARES!!!

  • Jp

    -

    30/04/2007 às 14:17

    Lou,
    Diogo não processa jornalistas.Para ele “jornalista que processa jornalista é maricas”.

    Mas certamente ele usará sua tribuna para se defender, caso ache que deva.

    Na minha opinião Diogo não deve dar ibope para esse pessoal porque é isso que eles querem!

    1:09 PM

    ——-
    Completando meu comentário:
    Franklin Petroband Martins e Mínimo Carta são mariquinhas vermelhas!

  • luiz de matos

    -

    30/04/2007 às 13:13

    E o luLLa e o Governo colocam lenha na fogueira [com o nosso dinheiro] e o Martins na Administração.

    As Revoluções do Brasil ainda estão em andamento [a de 1930 e a de 1964].

    E o Inferno está ardendo…

  • Jp

    -

    30/04/2007 às 13:09

    Anônimo disse…
    Gente, que que é isso? Caso de polícia! Diogo tem que processar esse jornaleco e mais o jornalista que escreveu esse artigo. Como é, a classe jornalística não vai se pronunciar não? Não vai fazer nada? Cambada de frouxos…
    Tá tudo conivente com esse governo de m…., ditatorial, comunista!
    Meu Deus, estamos caminhando para o caos total! Sei não, mas vai ser difícil tirar ssa corja do poder. Nem com o povo podemos contar mais, esse povo que a tudo assiste e não está nem aí. Aceita tudo, contanto que não perca a bolsa esmola…

    Lou

    11:38 AM
    —-
    Lou,
    Diogo não processa jornalistas.Para ele “jornalista que processa jornalista é maricas”.

    Mas certamente ele usará sua tribuna para se defender, caso ache que deva.

    Na minha opinião Diogo não deve dar ibope para esse pessoal porque é isso que eles querem!

  • Fabiana

    -

    30/04/2007 às 12:45

    Essas barbaridades so poderiam mesmo ocorrer no desgoverno lula. Desde que o apedeuta subiu ao poder, vemos inocentes morrerem, uma sangria como nunca havia se visto nos cofres publicos, a culpa nunca e dos criminosos, e sim da sociedade e muito mais.
    Enfim, todos os valores se invertem no governo do apedeuta.

    Fabiana

  • Anônimo

    -

    30/04/2007 às 11:39

    O, reinaldo!!!!!!!
    como e, a Veja vai amolecer sobre o caso do Diogo? Nao falou nada essa semana…assim nao da, po! Fala pra galera ai que eles tem que falar disso toda semana, senao vai ser mais um absurdo que vai morrer no esquecimento!
    Abraco!

  • Anônimo

    -

    30/04/2007 às 11:38

    Gente, que que é isso? Caso de polícia! Diogo tem que processar esse jornaleco e mais o jornalista que escreveu esse artigo. Como é, a classe jornalística não vai se pronunciar não? Não vai fazer nada? Cambada de frouxos…
    Tá tudo conivente com esse governo de m…., ditatorial, comunista!
    Meu Deus, estamos caminhando para o caos total! Sei não, mas vai ser difícil tirar ssa corja do poder. Nem com o povo podemos contar mais, esse povo que a tudo assiste e não está nem aí. Aceita tudo, contanto que não perca a bolsa esmola…

    Lou

  • mmvr1976@hotmail.com

    -

    30/04/2007 às 11:23

    Rua Tonelero, ano de 1954. Lacerda escapou com um tiro no pé e derrubou Getúlio Vargas. Irá Diogo repetir a façanha?

  • Anônimo

    -

    30/04/2007 às 11:22

    Assalto à banco para finaciar a revolução? É piada? Esses caras gastavam tudo na farra!

  • marilene

    -

    30/04/2007 às 11:18

    elvira do ypiranga, eu tenho esperança de que o trabalho realizado pelos militares no passado ainda está por concluir, ou seja, como é da índole militar não deixar para trás coisa malfeita, espero que eles voltem, só que dessa vez de forma mais cirúrgica.
    Agora a hidra colocou todas as cabeças para fora e assim fica mais fácil banir de vez do território nacional essa corja de parasitas.

  • Anônimo

    -

    30/04/2007 às 11:14

    Reinaldo,

    O SINISTRO das comunicações além de contar com essa grande mídia amiga ainda usa esses jornalécos cujo o vocabulário e as frases são as mesmas há meio século, pois eles não tem capacidade intelectual para escrever outra coisa e até o nome é incompleto pois deveria ser ” A HORA DO POVO MANIPULADO’.

  • Anônimo

    -

    30/04/2007 às 10:58

    olá…
    Apenas hoje, segunda, li sobre o MR 8 e gostaria de dar meu testemunho.
    Sou da geração que viveu estes tempos negros. E mesmo sendo muito jovem naquela época, tinha um nítido discernimento do certo e do errado.
    Hoje, me senti com a alma lavada, por este assunto voltar à tona. As novas gerações, precisam saber quem é quem, precisam separar o joio do trigo. Super elucidadora a colocação feita. Todos nós, deste ido tempo, vivemos a ditadura militar. Evidentemente o Brasil queria voltar à democracia e, muitos lutaram por isso, não apenas os “terroristas”. Sempre aplaudi a ideologia de Mario Covas, FHC… e outros, que jamais precisaram de luta armada, mortes, sequestros, pra defender seus ideais democráticos. Os outros, verdadeiros bandidos, assassinos, viraram o PT de hoje… E pasmem… aqueles viraram o que chamam hoje de direita!
    Portanto, Sr.Reinaldo, aceite minha gratidão, por mostrar quem é quem… Que pelos menos algumas mentes sejam abertas!
    Abraços,
    ocsp.

  • ZÉLIA MARIA FREIRE

    -

    30/04/2007 às 10:21

    Qual a diferença no comportamento dos bandidos de ontem e os bandidos de hoje? Os de ontem, matavam, sequestravam, roubavam, torturavam, explodiam, INVADIAM PRESÍDIOS e os de hoje? A MESMA COISA! Só mudou a chefia e a sigla, saiu a turma do MR8 e entrou o PCC, assumindo Beira-mar, Marcola e os seus comparsas. Se os de ontem VIRARAM MINISTROS. HÁ DE SE SUPOR QUE LOGO, LOGO SERÃO CRIADOS MAIS MINISTÉRIOS PARA ACOMODAR FIGURAS QUE HOJE TAMBÉM LUTAM “POR UMA CAUSA JUSTA”, QUE MATAM E ESFOLAM, QUE ROUBAM BANCOS E RICOS E TUDO O MAIS DE BARBÁRIE QUE CONSIDEREM INSTRUMENTO DE OPRESSÃO À CLASSE PROLETÁRIA.ISTO POSTO, ANISTIA PARA O BEIRA-MAR! ANISTIA PARA O MARCOLA! E QUE NÃO LHES ESQUEÇAM A INDENIZAÇÃO PELOS DIAS PASSADOS NA CADEIA E UMA POLPUDA APOSENTADORIA, NÃO ESQUECENDO AINDA,A CRIAÇÃO DO MINISTÉRIO SOBRE ASSUNTOS ALEATÓRIOS PARA O BEM ARTICULADO MARCOLA E O DE FRONTEIRAS: BOLIVIA/COLOMBIA/VENEZUELA/PARAGUAIA PARA O BEIRA-MAR

  • Anônimo

    -

    30/04/2007 às 10:18

    Eles são sectários, prosélitos e criminosos. Se a lei fosse cumprida, esse bando estaria a muito tempo atrás das grades.

  • richard

    -

    30/04/2007 às 10:06

    A violência dos “puros” começou muito antes, ainda em 1966 com o atentado ao Aeroporto dos Guararapes, na tentativa de matar o Marechal Costa e Silva, indicado sucessor do Marechal Castello Branco (aos que não sabem, marechal é um posto alcançável apenas por aqueles generais que lutaram em guerra, caso de Costa e Silva e Castello Branco, na II Guerra Mundial).

    O atentado, cometido em 25.julho.66, foi executado mediante a explosão de uma bomba no saguão do Aeroporto Internacional de Guararapes, com 2 mortos (o jornalista ÉDSON RÉGIS DE CARVALHO e o Almirante NÉLSON GOMES FERNANDES) e 17 feridos, entre eles o então coronel do Exército Sylvio Ferreira da Silva que, além de fraturas expostas, teve amputados quatro dedos da mão esquerda e Sebastião Tomaz de Aquino, o “Paraíba”, guarda civil que teve a perna direita amputada.

    1966! Lembrem-se disso todos.

    “Democratas”, o cacete!

    COVARDES e SUJOS!

    Lixo para elles!

  • Anônimo

    -

    30/04/2007 às 9:47

    “Tamos fumados”!!!

  • Anônimo

    -

    30/04/2007 às 9:31

    Eu acho que o Diogo deveria simplesmente dar queixa deste jornaleco na polícia para esclarecimento destas ameaças. As ofensas o Diogo tira de letra. Processar um pulgueiro como este, por calúnia ou por difamação, é dar milho para bode. É mais um bando de ignorantes em busca da fama, de virar capacho do pensamento independente, que eles querem ver igualado à ralé ideológica que Martins e Chinaglia representam. E lógico, nunca é demais, para os lambe-botas do petismo, receber um agrado da escória que realmente dá as ordens naquele chiqueiro que se pretende um jornal.

  • Anônimo

    -

    30/04/2007 às 8:45

    SE EM 1969 O FRANKLIN ASSALVA BANCOS E ACHAVA QUE ERA VALIDO PORQUE OS BANCOS GANHAVAM MUITO, HOJE ELES ASSALTAM AS EMPRESAS MISTAS BANCO DO BRASIL, CEF, FUNDOS DE PENSÃO, CORREIOS, ATRAVÉS DAS AGENCIAS DE PUBLICIDADE, AGORA NA MÃO DEEELLLLEEEE (FRANKLIN) E AINDA VÃO TER TELEVISÃO PÚBLICA PARA FAZER PROGRAMAS IGUAIS A ESTA REPORTAGEM DESTE JORNALÉCO. GUENTA POVO. A SAUDADE “VERDE QUE TE QUERO VERDE” “EU ÉRA FELIZ E NÃO SABIA” É ISSO AÍ

  • Rubens

    -

    30/04/2007 às 4:09

    Pelo menos o texto da página de Franklin Martins admite que as ações de violência terrorista começaram bem antes do AI-5…

  • Abreu

    -

    30/04/2007 às 3:51

    “Guerrillheiros”, “legionários”, mercenários. Nem sei dizer o porque das aspas, pois são todos incontestes criminosos profissionais — seja pela língua, pelos atos e até mesmo pelas armas - ‘por que não’? Eu não duvido. São pagos para fazer o que fazem.

    Não faz muito tempo, foi a própria ex-senadora Heloisa Helena quem acusou seu ex-partido — que ela conhece muito bem — de usar e abusar dessas táticas, inclusive do assassinato para alcançar seus objetivos a qualquer preço.

    A longa lista do caso relacionado aos ex-prefeitos Toninho do pt e Celso Daniel também não deixam duvidas dessa ‘via alternativa’.

    Só para ficar exclusivamente no caso de Celso Daniel, trago uma recordação feita por Reinaldo Azevedo, agum tempo atrás. Vejam só…

    Foge suposto assassino de Celso Daniel, aquele prefeito que lidera uma fila de oito cadáveres.

    «…O investigador de polícia Otávio Mercier, que ligou para Severo na véspera do seqüestro, foi alvejado durante uma invasão à sua casa. O último cadáver foi o do legista Carlos Delmonte Printes, que teria tomado alguns remédios estranhos.Perdeu a conta? Então anote aí:
    1) Celso Daniel:
    prefeito. Assassinado
    2) Antonio Palacio de Oliveira: garçom. Assassinado
    3) Paulo Henrique Brito: testemunha da morte do garçom. Assassinado
    4) Iran Moraes Rédia: reconheceu o corpo de Daniel. Assassinado
    5) Dionizio Severo: suposto elo entre quadrilha e Sombra. Assassinado
    6) Sérgio Orelha: Amigo de Severo. Assassinado
    7) Otávio Mercier: investigador que ligou para Severo. Assassinado
    8) Carlos Delmonte Printes: Legista. Tomou alguns remédios…
    Bozinho que fique serelepe… »

    Portanto, parafraseando o próprio Reinaldo, é bom Diogo que fique serelepe! e não só ele, pois “nós” também podemos ser problema para essa raça ruim!

  • Anônimo

    -

    30/04/2007 às 3:29

    Reinaldo,

    Ameaças? Nada que venha da turma que assumiu o poder me espanta. O que me deixa admirada: onde estão os representantes da OAB, ABI, e os que defendem o Estado de direito? Só vão se pronunciar, quando tiver uma luta sangrenta neste país? Ou não haverá nenhuma luta, pois como diz Casoy, “está tudo dominado”? Pobre país! Pobre povo! Pobres gerações futuras!Joana

  • Anônimo

    -

    30/04/2007 às 1:29

    Pô ameaçou o DM de morte, mas que aquele texto tava engaçado tava..minha barriga doeu de tanto rir..hahahahahaha

  • Elza

    -

    30/04/2007 às 0:46

    O Franklin Martins tem visto americano ou será um ministro de comunicações proibido de entrar nos EEUU? Que eu saiba, até pouco tempo atrás, F Gabeira não podia ter.

  • gildo p.

    -

    30/04/2007 às 0:01

    Para quem ainda não leu, eu recomendo “A Verdade Sufocada”, do Cel. Carlos Alberto Brilhante Ustra. Embora narre fatos ocorridos há mais de trinta anos, continua, infelizmente, muito atual. Pelo menos, caro Reinaldo, é o que mostra esta matéria.
    Abraço

  • Fernando - Rio de Janeiro

    -

    29/04/2007 às 23:58

    Será que nem mesmo os jornais especializados no dia a dia do crime, aqueles dos quais se dizia que torcidos pingariam sangue, vão denunciar esta ameaça à vida de um jornalista?
    Falo nestes jornais por que, os que se pretendem mais sérios não têm tomado conhecimento do clamor dos que temem pela liberdade. O mesmo vale para todos os tipos de mídia, notadamente a televisão.

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 23:52

    Reinaldo, por que não consigo ampliar? logo que o texto é ampliado, na mesma hora volta ao tamanho original e no canto esquerdo da tela. O que eu faço?

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 23:52

    Reinaldo,

    Peça à embaixada dos USA para que caçe o visto do ministro e seu bando. Tenho a impressão que os terroristas vão sofrer. Eles fazem propaganda p/ Coreia mas gostam de ir p/ USA!!

    Nivaldo Ignacio Jr.

  • denise

    -

    29/04/2007 às 23:40

    O meu consolo é que está chegando o dia D. Esses energúmenos vão pagar de uma vez por todas os seus desatinos e malvadeza.
    Essa matilha de cães hidrófobos lamentará cada minuto que perderam de suas vidas promovendo sofrimento em nome de suas quimeras.

  • Gustavo

    -

    29/04/2007 às 23:36

    Imagine reinaldo, segundo eles diogo comenteu a heresia de se dizer mártir e como pode um mártir que não é da esquerda. Um mártir genuino tem que ser esquerdista e participare da “luta” pela democrácia. Acho que é por isso que mainardi é odiado.

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 23:10

    Reinaldo, a essa altura do campeonato o Mainardi já está falando com os advogados dele, pois não?

  • Saúvo Carrapatoso

    -

    29/04/2007 às 22:10

    Nada surpreendente quando se trata de um jornaleco de quinta que, um dia, chamou Stalin de “o libertador da Humanidade”… Que clamou por liberdade para Saddam (até ele se sentar no colo do capeta)… Que exaltava até o fim o Slobodan Milosevic… Esses comunas se merecem!!!

  • Igor

    -

    29/04/2007 às 22:05

    Deus nos ajude…quantas pessoas leem um jornal assim?
    É impressão minha ou ele estão elogiando a Coreia do Norte? Corea Popular? (que nome lindo). É muito facil manipular as palavras…

  • Maneco

    -

    29/04/2007 às 22:02

    O MR8 esta latindo muito alto, portanto, n?o mordem ningu?m.

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 21:41

    Petralha das 5:58
    Pelo menos a ditadura do passado se dizia ditadura, ou seja nao era hopocrita como o PT, que se diz, vejam so, uma democracia quando sabemos que sao uns ditadores corruptos da pior especie. Com certeza a ditadura a que voce se refere, cometeu varias atrocidades em termos de tortura e censura; porem era clara e dizia a que veio. So dai ja e melhor que esse petezinho de m. que voce defende! Covardes, hipocritas, sujos, bandidos, corruptos, cretinos, ignorantes, retrogrados, vao pro inferno ou pra Cuba(da no mesmo) e deixem o BRasil crescer!!!

  • Cris

    -

    29/04/2007 às 21:31

    Espera que nem li mes colegas todos, e não aguento, vai já:

    “Anônimo disse…
    Reinaldo, me diga uma coisa de forma sincera: você acredita que a ditadura não justificava ações armadas contra a opressão?

    5:58 PM “

    Nãnã. pelo que vemos hoje, a ditadura deixou escapar um monte de m…das. Deveriam ter oprimido MAISSSSSS!
    Foi pouco, muito pouco.

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 21:30

    mr8 + quercia = fascismo

  • Blog & Roll

    -

    29/04/2007 às 21:29

    Quem será o cretino que anuncia nesse jornaleco ?
    Quem financia terroristas ?
    Eu estava pensando em comprar alguns exemplares para queima-los em praça pública.Mas não vou dar nem oitenta centavos para essa corja de safados!

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 21:28

    Anônimo das 5:58,

    Nada justifica a luta armada. Ghandi libertou a maior democracia do mundo sem dar um tiro. E a repressão do Reino Unido foi muito violenta. Agora me diga de verdade, tu ainda acreditas que esses pilantras lutaram pela democracia? Pelo que vemos hoje, somente bobo e ignorante acredita nisso. As indenizações milionárias e corrupção generalizada estão ai para provar que a luta era pelo poder. Ou tu és muito burro ou leva vantagem nessa coisa toda.

    Rei, quanto a ameaça ao “Diego”, foi até bom eles publicarem isso. Tu e o Dieguito agora estão garantidos pois se acontecer algo com algum dos dois, o circo pega fogo. Pode ter certeza que a gente não deixaria ficar barato. Agora já sabemos em quem colocar a culpa.

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 21:26

    oprimido 5:58:

    Ações armadas contra uma ditadura? É justificável, claro. O problema é lutar contra uma ditadura para instalar outra.

    Li.

  • Blog & Roll

    -

    29/04/2007 às 21:24

    Esses bandidos aí continuam sendo terroristas.
    Diogo Mainardi costuma dizer que jornalista tem que se defender na sua tribuna,seu jornal, enfim seu veículo de comunicação.Não sendo agir assim é coisa de maricas.Franklin Martins não se defendeu na TV quando era comentarista da TV PT,digo Band.Coisa de covarde ,de maricas.
    Sendo assim ,já que Franklin Martins do MR-8 apelou e foi recorrer ao judiciário,nada mais justo do que Diogo jogar nas regras deles e pedir indenização pelas ofensas do FM e do jornaleco.

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 21:23

    o cara das 06:39 sacou bem este jornaleco. Parece o Notícias Populares, só que a escatologia é ideológica. Há muito tempo vejo este “jornal” na banca e tenho uma dúvida: é só a capa ou tem alguma coisa dentro?

  • Cris

    -

    29/04/2007 às 21:22

    Oh, céus! Isto quer dizer que além de sequestradores e ladrões de bancos, podemos ter como governantes alguns assassinos? Que legal.

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 21:21

    o que me deixa estupefata é a constatação de que eles fazem isso porque têm a certeza da impunidade.Infelizmente acho que isso vai dar em nada!
    valderez

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 21:08

    Acredito que Diogo está tendo proteção policial, porque os bandidos do MST e “8″ não estão blefando.
    E o pior é que eles sabem que nada acontecerá com eles.
    Quebraram tudo no Congresso, quase mataram seguranças e até agora quem está respondendo pelo quebra-quebra? Ninguém.
    É dose!!!!!!!

  • PAULÃO

    -

    29/04/2007 às 21:00

    TIO REI,
    CHUMBO NESSE PETRALHA DAS 5:58 HS.
    DIEGO, FICA TRANQUILO, POIS “CÃES QUE LADRAM NÃO MORDEM”.ESSES MERDINHA COMUNISTAS DE QUINTA CATEGORIA MERECEM UMA CORREÇÃO PARA PARAREM DE LATIR. SE ESCONDEM NESSE JORNALECO QUE NINGUEM LÊ E NEM OUVIU FALR PARA DIZER BRAVATAS.RATATÁTÁ NELES.QUE SAUDADE DOS MILICOS.

  • alzirall

    -

    29/04/2007 às 20:43

    Não sei se choro ou se rio!

    Êta, paisinho Quinto Mundo!

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 20:39

    Como faz falta um Pinochet na história do Brasil…

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 20:38

    Tem um petralha oprimido em 5:58 .

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 20:35

    é Reinaldo, a matilha raivosa quer cuspir o seu sangue de qualquer forma. Essas cabeças doentias pensam que intimidam com a sua imbecilidade. São, foram e sempre serão mediocres que não construiram nada de bom para a sociedade. São frustrados que não conseguem trabalhar, crescer em um emprego ou numa iniciativa qualquer. São em essência PARASITAS MEDÍOCRES DOENTIOS. Pensam que representam os que trabalham e lutam. ah idiotas, vocês só estão ali porque os que trabalham e lutam, não lhes sobra tempo e não tem melhores alternativas. Ainda pensam em encuralar a sociedade em seu canil de demência ressentida com a vida em comunidade. Que coisa hein? Não enxergam um palmo além da sua doença. Como podem ser tão imbecis e tão burros?

    m.sucheuski

  • Carlos Baptistucci

    -

    29/04/2007 às 20:34

    As atitudes covardes e terroristas continuam mesmo com eles no governo.
    Lembrem-se do MSLT liderado Petralha de carteirinha, agraciado com uma indenização e aposentaria dignas de um marajá, e a destruição do Congresso que, apesar das mazelas de seus “atores”, representa o povo.
    E quem sabe, qual a origem dos ataques terroristas sofridos pela população de São Paulo, que resultou inclusive na queda de intenção de voto do candidato do PSDB.
    E todos os do MST.

  • Fênix

    -

    29/04/2007 às 20:32

    Caríssimo,

    Obviamente é um caso de polícia. Talvez esteja na hora de outro contato telefônico com o Tarso Genro, tendo em vista que é o atual Ministro da Justiça e quem sabe já esteja apto a nos responder tudo sobre o dossiêgate.

    O que lemos não foi uma ameaça velada. Foi intencional e o recado foi dado.
    Vamos ver:
    Código Penal, art. 147
    “Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave”.

    Parágrafo único. Somente se precede mediante representação.

    Isto porque a ação penal é pública condicionada à representação do ofendido.

    PS: Os próximos seremos nóis!

  • Paulo

    -

    29/04/2007 às 20:26

    esse trecho

    o manifesto foi publicado nos principais jornais e divulgado em todas as rádios e televisões

    fez-me lembrar daquele sequestro do jonalista da Globo, que tiveram que exibir um vídeo do PCC

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 20:17

    Quando eu digo que este Des Governo, sabe à que veio, ninguém acredita!
    Mas fiquemos de olho!
    Espero que nem um fio de cabelo do Mainardi seja tocado!
    Porque hoje saberemos o mandante.
    Frankiln Martins, mais um terrorista sentado ao lado direito do Ali Babá, todo poderoso!
    Só que desta vez, não ficaremos calados e que ELES não subestimem o povo Brasileiro. Nós abominamos a violência!
    Cuidado pestistas, muito cuidado!
    O povo coloca, mas o povo não é burro, ele tira também!

    Betina

  • Leticia Braun

    -

    29/04/2007 às 20:17

    Olha, eu acho isso grave. Mesmo sendo um jornaleco que não serve nem pra embrulhar peixe, mesmo isso, mesmo aquilo…
    Quando você monta um jornal, nem que seja de ocasião, tem de ter responsabilidade jornalística. É o caso de chamar na chincha o jornalista responsável.

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 20:09

    Não sei o que é pior… Coréia Popular, ameaça de morte ou a cara de pau nojenta do Genoíno. Esse sim, tem sete vidas.

  • Edward Olivier

    -

    29/04/2007 às 20:09

    Meu Deus Reinaldo!
    Isto precisa parar! Na capa da edição deste jornal maluco eles ainda fazem propaganda da ditadura comunista da Coréia do Norte. Engraçado como estes revolucionários não cansam de se dizer lutadores da liberdade quando na verdade lutavam pela implantação de uma ditadura comunista.

    O mais assustador é que estamos nas mãos deles…

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 20:06

    Acho que o Diogão deveria processar o Franklin Martins et caterva e exigir não R$ 30 mil mas 1 bilhão porque a vida não tem preço, ora. E torcer para que o processo caia para mesmo Sr. Apius julgar. Vamos ver se ele vai ser ágil na sentença.

  • Carlos César Higa

    -

    29/04/2007 às 19:59

    Reinaldão,

    apenas uma correção. A greve que me referi contra o governo Mário Covas foi no ano 2000 e não em 1998 como eu disse anteriormente.

  • jose

    -

    29/04/2007 às 19:53

    Lembro de um tal de PECK que desejou tua morte tambem.Espero que o mesmo anjo-guerreiro que te protegeu esteja com o Mainardi agora.

  • einesellesenie

    -

    29/04/2007 às 19:52

    Assustador!

    Mas, vem cá, esses caras têm, ahem, leitores?

    E mais, aposto que o juiz não aceita denúncia porque o artigo não se refere ao Diogo e sim ao Diego hehehe

    Uns pândegos… todos eles…

  • Carlos César Higa

    -

    29/04/2007 às 19:51

    Reinaldão,

    Mário Covas estava certo quando se referia a essa gente. Você se lembra como o PT agiu naquela greve dos professores em 1998$
    Deixo o link da reportagem que fala sobre o caso: http://www2.uol.com.br/JC/_2000/0306/br0306c.htm

    Covas dizia na época sobre o PT: ““Eles padecem de uma deformidade ideológica, que cria dificuldades para a construção da democracia. Devemos ficar atentos ao perigo em que estamos jogando esse País, com a falta de sensibilidade para discernir o que é permitido no processo democrático”.

  • Cristal

    -

    29/04/2007 às 19:49

    Tio Rei !!!

    “O Brasil não tem povo”,pois,”em nenhuma parte se acharão massas de eleitores sabendo pensar e votar,
    capaz de impor ao governo uma
    direção definida”.(Louis Couty em
    1881.
    Cento e vinte e seis anos se passaram desde que Couty apontou esse triste fato:O Brasil não tem povo.
    O que mudou de lá prá cá?!?!
    Naaaaaaada.
    Continua sem povo.
    É lastimável!!!!!!!!!!!!

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 19:28

    É assustador Reinaldo.
    Pessoas que lutaram contra a ditadura não porque valorizassem a democracia mas porque queriam instituir a sua ditadura. Assim como gritavam contra a corrupção há poucos anos e agora julgam a sua corrupção legítima.
    São doentes e perigosos mas o pior é não termos forças políticas que queiram resistir a tudo isto. Os que receberam o mandato para nos representar preferem ser cooptados. Por preguiça, afinidade, falta de caráter, sei lá, e porque aqui quase ninguém realmente entende os valores democráticos.

  • Paulo Boccato

    -

    29/04/2007 às 19:24

    …RECEOSO?

    BOBAGEM !

    ELES ACHAM QUE SÃO BRAVOS,VALENTES E METEM MEDO…SÃO UNS BOSTAS VENDIDOS E SABEM DISTO!

    QUANDO APOIARAM O QUERCIA USANDO DAQUELES CHAVÕES MARXISTAS EU MORRIA DE RIR E OS CHAMAVA DE ‘COMUNISTAS DA BANESER’ E AS VEZES DE “COMUNISTAS DE HOLERITH” !!!!!

    NAO SE PREOCUPE COM O QUE VOCE QUALIFICOU COMO UMA AMEAÇA…NAO OS VALORIZE ASSIM POIS NAO SAO DE NADA…VIOLENCIA REINALDO É PARA HOMENS DE VERDADE POIS VERTER SANGUE EXIGE UM “ALGO’ QUE ELES NAO TEM…MESMO OS DO PASSADO ,APERTAVAM UM GATILHO,PUNHAM UMA BOMBA E VIAM O RESULTADO A DISTANCIA QUANDO MUITO…PARA SE MATAR OLHOS NOS OLHOS TEM QUE SER ‘ESPECIAL’…SANGUE DERRAMADO COM VIOLENCIA É VERMELHO-ESCURO,MUITO VISCOSO,GROSSO MESMO ,QUENTE E TEM UM CHEIRO ADOCICADO…ESTE AÍ NÃO PASSAM QUANDO MUITO DE JAGUNCINHOS QUE FORAM A FACULDADE !!

    JÁ ESTIVE NA CIA. DE HOMENS QUE LANCHAVAM MERDINHAS ASSIM NO CAFÉ DA MANHÃ…AS VEZES ,AINDA TENHO FOME !

    BOA-NOITE !

  • marina

    -

    29/04/2007 às 19:24

    Reinaldo

    qual a diferença entre
    este bando e a al Qaeda ?
    nenhuma.
    são todos uns jihadistas
    ensandecidos e covardes.

  • Lana

    -

    29/04/2007 às 19:23

    E toda a midia está aonde?
    E o MP não faz nada?

    Não preciso defender DM, mas a demoicracia carece de representatividade…..URGENTE!

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 19:23

    Reinaldo,

    Estes caras, só porque recebem indiretamente o apoio do Analfa Lero-Lero, banana, que levou uma
    garfeada do índio Quero Guerra, e
    finge que está tudo bem, não esqueçam que na realidade os Militares tomaram o poder, com pequenas escaramuças. Não houve uma revolução sangrenta. Sangrenta será a proxima, é só estes pés de
    chinelo, atentarem de forma mais vizivel contra a Democracia.
    Não vai sobrar um, mem para cotar histórias e nem para roubar indenizações. Na primeira triagem,
    vamos ficar sabendo seus verdadeiros nomes, e depois seus sexos. Aí vai haver muitas surpresas.
    ABRAM OS OLHOS, CUMPANHEIROS.
    A Bolívia está para explodir, a Macaca vai querer meter o bedelho,
    e vai se estrepar. Quero ver o que o Analfa Lero-Lero vai aprontar.
    Conforme seu comportamento, pode virar a bola da vez.
    Nem o indio QUERO GUERRA nem a MACACA, entendem de metáforas.
    A América Latina vai começar a feder. Vamos ter que puxar a descarga, e toda a chinelada vai para o esgôto.

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 19:15

    Bom, eles que não se atrevam. Porque se isso acontecer vai haver consequências.

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 19:09

    Esses neandertais não evoluíram nos últimos trinta anos. Eles ainda querem a implantação de uma ditadura comunista.

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 19:05

    Que esse jornal ou outros do mesmo calibra façam esse tipo de matéria, não surpreende. O que assusta é ver que tanto a Globo quanto a Abril, que têm Diogo Mainardi em seu quadro de funcionários, simplesmente não se manifestam nem divulgam o assunto. O que está pegando?

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 19:05

    Reinaldo,
    Eu cantei essa pedra aqui outro dia (ver comentários ao post “Vagabundos Assanhados”). Estão silenciando à bala jornalistas que não se vendem na Rússia, na Turquia e no México. Tudo país de merda, como este nosso aqui.
    Escutem a Simplesmente Maria. Ela tem toda razão. É preciso cortar as asas dessa escória antes que ela comece a agir. Depois que um petralha consumar um crime desses, você acha que a polícia política de Tarso Genro vai elucidar alguma coisa? Dirá que foi crime comum, passional ou suicídio. PORTANTO, é preciso evidenciar, desde logo E COM URGÊNCIA!, quem são os responsáveis.
    Abraços,
    J. Sales

  • Carlos César Higa

    -

    29/04/2007 às 19:05

    Reinaldão,

    isso é apenas uma amostra do que virá pela frente. O petismo vai acabar com a liberdade de expressão. Dias piores estão chegando…

    PS: Você imaginaria, algum dia, um jornal esquerdista dar ouvidos ao Geddel Vieira Lima$

  • SelSil

    -

    29/04/2007 às 19:04

    Espero que agora os profissionais da imprensa adormecida reajam.
    Não há como se esse jornaleco se desculpar! Fez uma ameaça real!
    Ainda bem que você está divulgando, pois se alguma coisa acontecer ao Diogo saberemos de onde veio.
    Temos realmente que nos unir! Deixar de fazer de conta que esta tudo bem!

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 19:00

    90% do povo sul-coreano pertence à classe média e desfruta de uma boa qualidade de vida. E esse jornaleco faz a apologia dessa ditadura norte-coreana aonde o povo passa fome?

  • Elvira do Ypiranga

    -

    29/04/2007 às 18:55

    Esse pessoal da esquerda é bandido da pior espécie. Os militares deveriam ter sido mais duros com essa canalha e aí talvez não estivessem agora empesteando todos os tres poderes e as nossas instituições, inclusive a imprensa.
    Reinaldo, já reparou que inúmeros jornalistas de hoje militaram ou são filhos de militantes naquelas conhecidas organizações terroristas? Até parece que isso funciona como carta de recomendação.

  • Stefano

    -

    29/04/2007 às 18:53

    Caro Reinaldo

    …é enlouquecedor…É evidente que é gravíssimo e não vejo a hora de ver os valentões da OAB, ABI, Ongs, MP, se manifestarem…Que fim triste, desse país.

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 18:53

    É uma ironia: O povo não lê a Hora do Povo.

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 18:50

    Quem parte para a apelação é porque perdeu a razão.

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 18:48

    Meu Deus, mas esses petistas sao a escoria mesmo, nao? A mosca do coco do cavalo do bandido. Esse jornaleco tem que ser fechado e o Canalha, o Martins e a gang toda, encarcerada.
    Bem, Rei, agora nada a ver com o post, mas sera que nao poderiamos copy and paste alguns comentarios? As vezes eles sao tao interessantes que gostaria de enviar a amigos, mas acho que essa funcao esta bloqueada. Se puder atender meu pedido, agradeco.

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 18:43

    Tio Rei, se assaltos a bancos era a época justificado porque os banqueiros roubavam o povo e os empregados, o que dizer agora quando “nuncanestepais” os banqueiros ganharam tanto, e acabaram com a categoria dos bancários. Se em 1969 quando o sindicato dos bancários era o segundo em força do pais,hoje não representa nada porque a informalização tomou o emprego dos bancários. O que deveria o Franklim Martins, sugerir para que façamos agora. Diga Franklim

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 18:39

    Eu sempre confundo esse, digamos,
    periódico com o Notícias Populares.

    Manchetes do tipo:

    “Neoliberal torra o pênis na tomada”

    Sugiram as suas manchetes:

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 18:37

    O anônimo das 5:58 só pode ser da ALN ou do MR-8. Tenta até ser terno na pergunta imbecil que faz.

  • Dazelite

    -

    29/04/2007 às 18:36

    O eufemismo do texto do manifesto revela todo o cinismo dessa gente.

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 18:29

    E além de tudo tem um canalha relinchando ás 5:58.
    Esmague-0!!!!

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 18:24

    É.
    O perigo está realmente às portas.

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 18:23

    Reinaldão e Diogão,

    Somente no DESVERNO LULLA que esta canalhada tem assento até em ministério. Honestamente, acho que os militares não fizeram o serviço bem feito. Sobrou muito canalha pelo visto e canalhas hoje com poder de mando. Eta paisinho de M…..

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 18:23

    Sobre este e o post acima:
    É o HORROR!Com somente 10%da imprensa livre já estamos sabendo essas coisas,imaginem quando a canalha vermelha controlar tudo!Aonde estão a oposição,os jornalstas sérios,as forças armadas,a Igreja não progressista e as pessoas de bem?

  • Leopoldo Dogher

    -

    29/04/2007 às 18:21

    O MR-8 dá uma belíssima e grande reportagem ou um documentário. Desde a abertura, o “Oito” é bancado pelo Quércia, é uma claque profissional. Não há ideologia, não há objetivos políticos, nada. Eles fazem um jornalzinho que ninguém lê - e como continua circulando, será que alguém paga o prejuízo?), proclamam um proselitismo barato que acaba ficando só entre eles mesmo e mais nada. Já têm tanto tempo de serviços prestados ao Quércia que poderiam reivindicar aposentadoria. Fala-se que durante o governo Sarney o “Oito” chegou a ter alguma influência. Não sei. Acho que era mais um boato espalhado pelo grupo para valorizar o passe. Hoje, acho que o “Oito” não passa de meia-dúzia. E os revolucionários que restaram já devem estar bem carcomidos pelo tempo. Vai ver que é por isso que eles continuam tendo alucinações.De qualquer forma, é um ponto da história recente do país pouco estudado. Para os jornais, o “Oito” limita-se ao episódio do sequestro do embaixador e da carta, a Gabeira e Franklin Martins e ao filme. Mas o que aconteceu depois com o grupo também é muito interessante.

  • Mel

    -

    29/04/2007 às 18:20

    Que situação.

    Reinaldo,
    Lembro de ter ouvido ou lido que o MR8 estava envolvido nas mutretas do programa Oil for Food da ONU. Aquele escândalo da venda de petróleo pelo Sadan para meia duzia de “companheiros”da organização, inclusive com a participação do filho do kofi Malandrão.
    Lembra disso?
    Deu em nada, não foi?

    Amigão, não mudaram nada, nem um milímetro.
    É terrorismo e terrorismo é assim mesmo, coisa de cachorro doido: uivos e mais uivos.
    Cuidemos uns dos outros porque a raça não tem limites.

  • Persegonha

    -

    29/04/2007 às 18:18

    Reinaldo, me perdoe o texto longo. As aspas são justificadas. Afinal, o texto não é meu:

    “Saber e não saber, ter consciência de completa veracidade ao exprimir mentiras cuidadosamente arquitetadas, defender simultaneamente duas opiniões opostas, sabendo-as contraditórias e ainda assim acreditando em ambas; usar a lógica contra a lógica, repudiar a moralidade em nome da moralidade, crer na impossibilidade da democracia e que o Partido era o guardião da democracia; esquecer tudo quanto fosse necessário esquecer, trazê-lo à memória prontamente no momento preciso e depois torná-lo a esquecer; e, acima de tudo, aplicar o próprio processo ao processo.”

    Nada mais PT. Nada mais Franklin Martins. Nada mais Berzoini, certo? Mas é George Orwell. É “1984″. Fico assustado com escritores que conseguem abrir as cortinas do futuro. Isso já é Brasil.

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 18:16

    Um jornal que apoia o regime da Coréia do Norte é tão repugnante quanto um que apoiasse o nazismo. Logo não deveria existir. Seus integrantes deveriam ser presos por apologia ao crime e por ameaça.

  • Na

    -

    29/04/2007 às 18:13

    Que pobreza! esse jornal não serve nem para forrar caixinha de côco de gato vira lata.

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 18:13

    e agora franklin e chinaglia? cadê vocês? chamaram diogo de garoto de programa, canalha e ameaçam de morte. ele tem que fazer o que?
    v.

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 18:02

    Oxente, garoto de programa é? o Diogo?Huumm bonitão ele é…(risos)
    Isso não dá processo?Ou será q estão falando de programa de TV?

    Eu tb gostaria de despachar todos os esquerdopatas, mas me contentaria com coisa pior q a morte,mandar todos eles pra Cuba,sem nunca sairem de lá, nem os ossos…

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 17:58

    Reinaldo, me diga uma coisa de forma sincera: você acredita que a ditadura não justificava ações armadas contra a opressão?

  • Pascoal Freitas

    -

    29/04/2007 às 17:51

    ampliem a foto e vejam eles chamando a selvagem coréia do norte ditatorial de coréia popular… esses caras são a escória da escória..

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 17:47

    Caro Reinaldo,

    Que absurdo! Quanta ignorância! Quanta intolerância! Quanto ódio!

    É um momento precioso para vermos o comportamento da ONGs que tratam do jornalismo, entidades representativas da Imprensa, OAB, Intelectuais, Acadêmicos e Artistas e principalmente os senhores Juízes. Agora é hora de cobrarmos que a mesma celeridade no julgamento do processo em que o Diogo Mainardi, penso eu, irá solicitar informações mais claras sobre o que mais será tirado dele!

    Se foi um erro. Que venha o pedido de desculpas da direção do jornal e dos autores da matéria.

    Atenção brasileiros!! Orai e vigiai!

  • simplesmente maria

    -

    29/04/2007 às 17:46

    Reinaldo, isso não é apenas uma ignomínia: isso é um ato criminoso.

    Sei bem que você acha que jornalista não recorre à justiça para se defender de ataques impressos, por ter a seu alcance a arma das palavras com divulgação pública. Mas aqui não se pode ficar omisso. Os proprietários desse jornal têm de ser processados, cobrando-se indenização por danos morais, sim. E não é só isso, os proprietários desse jornal e seus jornalistas TODOS têm de ser interrogados pela polícia. Pois isso é caso de Polícia. O Ministério Público tem de intervir, pois se trata de ação criminosa. O Diogo tem de formalizar queixa crime. Vocês dois precisam de proteção contra esses canalhas.

  • Anônimo

    -

    29/04/2007 às 17:46

    Já passou da hora desses terroristas assassinos serem desmascarados.

  • Sandra

    -

    29/04/2007 às 17:38

    De fato, o Franlin Martins e o juiz perderam muito mais que o Diogo. Pela reação do Franklin, nem o ministério compensou a perda.







  • LAST

    Sphere: Related Content
    26/10/2008 free counters

    Nenhum comentário: