[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

#rio #news Polícia Militar confirma 14 veículos incendiados nesta quinta-feira no Rio

25/11/2010 12h43 - Atualizado em 25/11/2010 12h55


Balanço oficial informa incêndio em 6 ônibus, 5 carros, 2 motos e 1 caminhão.
Números foram contabilizados até as 11h30 desta quinta-feira (25).

Do G1 RJ


O número de veículos incendiados chega a 14 até o fim da manhã desta quinta-feira (25), de acordo com o balanço oficial da Polícia Militar divulgado por volta das 11h30. Segundo informações do coronel Lima Castro, relações públicas da PM, foram 6 ônibus, 5 carros, 2 motos e 1 caminhão incendiados nesta quinta-feira. De domingo (21) até as 11h30 desta quinta (25), ainda segundo a PM, um total de 55 veículos foram queimados em ataques no Rio de Janeiro.

"Não tivemos carros queimados nas principais vias da cidade nesta quinta-feira", afirmou o coronel Lima Castro, por volta das 11h.

Ainda de acordo com o balanço oficial da corporação, de domingo (21) até as 11h30 desta quinta (25), a PM contabiliza 55 presos e 121 detidos. Além disso, foram apreendidas 29 armas curtas, além de 11 fuzis, 2 espingardas e 5 granadas.

"Criminosos estão escolhendo locais mais ermos, mais próximos das comunidades, porque é mais fácil deles agirem", disse o relações públicas da PM.

"Quantitativamente, o número desta quinta-feira é quase o mesmo de outros dias. Mas, qualitativamente, a situação está um pouco melhor", avaliou o coronel Lima Castro, acreditando que os criminosos estão dando sinais de enfraquecimento nos ataques.

Carro incendiado após passagem de comboio
Um carro foi incendiado no início desta tarde, na Avenida Brasil, na pista lateral sentido Zona Oeste, logo após a passagem de um grande comboio policial, na altura da subida do viaduto da Avenida Lobo Júnior, na Penha, subúrbio do Rio.

Segundo testemunhas, cinco homens desceram de um carro importado e atearam fogo ao veículo. Logo em seguida, embarcaram em outro carro dirigido por outro suspeito. Os criminosos teriam a intenção de bloquear ou dificultar o acesso à Penha.

Caminhão, carro e motos queimados na Avenida Brasil
O Corpo de Bombeiros informou que controlou o incêndio que, segundo policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária estadual, atingiu um caminhão, um carro e duas motos, na pista lateral sentido Zona Oeste da Avenida Brasil, em Barros Filho, no subúrbio do Rio.

Não há informações sobre feridos. Segundo o BPRv, o incêndio foi criminoso. O tráfego foi interrompido na pista lateral por volta das 11h, causando engarrafamento na região.

Microônibus incendiado no Estácio
Um microônibus também foi incendiado nesta quinta na Rua do Bispo, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio. A informação foi confirmada pelo comandante do 1º BPM (Estácio), tenente-coronel Sérgio Luiz Mendes.

Ainda de acordo com o comandante, a Polícia Militar e os bombeiros estão no local para conter as chamas. O comandante, no entanto, ainda não confirma relação do fogo com ataque criminoso.

Segundo testemunhas a fiação próxima ao local do incêndio está sendo atingida pelo fogo. A Light, responsável pelo fornecimento de energia elétrica, ainda não sabe se a rede elétrica foi afetada.

Ônibus incendiado no EstácioLeitor flagrou ônibus pegando fogo no Estácio nesta quinta (Foto: Matheus Cabral / VC no G1)

Incêndios no subúrbio e Região Metropolitana
Por volta das 9h, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, mais um ônibus pegou fogo nesta quinta-feira (25). O veículo da Viação Mauá foi destruído pelo fogo na Estrada Santa Isabel, no bairro Barreira. De acordo com bombeiros de São Gonçalo, não houve vítimas.

Bombeiros dizem que não há como informar se incêndio foi criminoso ou não. As causas do incêndio só serão divulgadas após o trabalho de perícia feito pela polícia.

Nesta madrugada, foram outros 4 ataques em diferentes pontos do estado e deixaram uma pessoa ferida, totalizando 14 veículos incendiados nesta quinta (25). Segundo a Polícia Militar, os ataques foram registrados na Penha, no subúrbio; em Mesquita, na Baixada Fluminense; em Laranjeiras, Zona Sul; e na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Desde segunda-feira (22), já foram registrados 51 incêndios em carros, vans, ônibus e caminhões.

Ônibus incendiadoBombeiro tenta conter as chamas do ônibus na rua Caxambu nesta quinta (Foto: Reprodução/TV Globo)

Bope segue para Penha
Um comboio com mais de dez veículos do Bope chegou no início da manhã desta quinta-feira (25) à Vila Cruzeiro, na Penha, no subúrbio do Rio. Um outro grupo com número semelhante de agentes saiu nesta manhã em direção à mesma região, onde deve se concentrar boa par te das operações da polícia.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: