[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

#RIO #NEWS Bandidos continuam a realizar ataques no Rio nesta quinta-feira


Publicada em 25/11/2010 às 09h13m

O Globo

RIO - Nesta quinta-feira bandidos continuaram a realizar ataques no Rio. Nesta manhã, um micro-ônibus foi incendiado na Rua Caxambu, em Rocha Miranda, em Irajá, próximo da estação do Metrô. Minutos depois, um outro ônibus ficou em chamas, na Rua Guiraréia, também em Irajá. Bombeiros estão no local

Também na manhã desta quinta-feira, garis da Comlurb encontraram seis bananas de dinamite enroladas em fios e com um relógio. O artefato foi encontrado dentro de uma lixeira na rua Sanatório perto da Rua Carolina Machado, em Madureira. Segundo os policiais militares do 41º BPM (Irajá) o Esquadrão Anti-Bombas foi acionado, e o explosivo foi recolhido.

Os motoristas devem ficar atentos porque blitzes policiais estão sendo feitas em vários pontos da cidade.

Na madrugada, quatro ataques foram registrados, e uma pessoa foi baleada. Sete pessoas - entre elas quatro menores - foram presas. Os ataques fizeram com que várias ruas da cidade ficassem vazias na madrugada, e o comércio ficou fechado - a segurança foi reforçada pela PM.

O caso mais grave foi registrado na Avenida Brasil, pista sentido Zona Oeste, altura da Penha. Um motorista foi baleado por bandidos que roubaram e incendiaram o ônibus que ele dirigia - o homem foi rendido na altura da Cidade Alta e levado para a Penha. PMs resgataram o motorista baleado e o socorreram. Seu estado de saúde é desconhecido.

Um carro foi incendiado na Rua Jornalista Orlando Dantas, em Botafogo, na Zona Sul. Não houve feridos. Bombeiros do quartel do Humaitá foram ao local, e o fogo foi controlado. Policiais do 2º BPM (Botafogo) prenderam um homem acusado de ter ateado fogo no veículo. Ele é do Morro Santo Amaro e foi reconhecido. O suspeito foi levado para a 12ª DP (Copacabana). Também na Zona Sul, Wellington Pereira da Silva e Fernando Byecker dos Santos foram presos acusados de incendiar um carro na Rua Farani, em Botafogo.

Confira o mapa dos ataques e da reação da polícia

Um outro rapaz foi detido com uma garrafa de coquetel molotov dentro da mochila, na Rua das Laranjeiras, em Laranjeiras, na Zona Sul. Ele foi levado para a 5ª DP (Gomes Freire), onde o caso foi registrado.

Outro carro foi incendiado nesta madrugada na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. A polícia informou que ninguém ficou ferido. Quatro homens, que estavam com isqueiros e garrafas pet, foram detidos na Cidade de Deus, em Jacarepaguá.

No início da madrugada, outro ônibus foi incendiado na Avenida Presidente Costa e Silva, no bairro de Edson Passos, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Ninguém ficou ferido.

Na noite de quarta-feira, dois motoqueiros deixaram uma mala na Rua São Cristóvão, a cerca de 200 metros da 17ª DP, e avisaram à população para que não se aproximasse. O 4º BPM foi avisado, assim como a Polícia Civil. Agentes da Divisão Antibombas detonaram a mala, mas não encontraram nenhum objeto suspeito.




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: