Publicada em 22/11/2010 às 23h17m
O Globo
BRASÍLIA - Todos os poderes tiveram a ideia do reajuste neste fim de governo Lula. No Judiciário, a principal proposta, defendida pelo relator-geral do Orçamento, senador Gim Argello, é de aumento de 56% aos servidores . O próprio presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, disse não abrir mão do aumento .
Antes, em pleno recesso branco, já havia sido enviada ao Congresso outra proposta para o Judiciário: o reajuste de 14,79% dos vencimentos dos ministros do STF.
A partir daí, cresceu o movimento no Legislativo para que parlamentares também aumentassem seus salários. Uma das principais propostas é de equiparação salarial dos parlamentares com os ministros do Supremo. Outra opção seria a correção com a perda inflacionária dos últimos quatro anos.
No Executivo, o presidente Lula defendeu aumento do salário do próprio presidente , valendo para sua sucessora. Em Seul, Dilma Rousseff disse desconhecer a proposta, mas falou de reajuste aos ministros , cujos salários seriam "muito defasados" em relação ao mercado. Lula também já havia defendido um "bom reajuste" aos ministros.
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
#DILMA #LULA #MONEY Propostas para reajustes salariais nos três poderes
Marcadores:
DINHEIRO,
IMPOSTOMETRO,
POLITICA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário