[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

#casobruno Amiga diz que viu goleiro Bruno agredir #Eliza Samudio


Publicada em 17/11/2010 às 23h42m

O Globo

RIO - Em depoimento quarta-feira no Tribunal de Justiça (TJ) do Rio, uma amiga de Eliza Samudio disse ter visto o goleiro Bruno agredir a jovem. Segundo a testemunha, o jogador estava em sua casa, onde Eliza estava hospedada, e tirou a modelo à força, mediante ameaças. Mais tarde, ele e seu amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão teriam espancado Eliza e tentado forçá-la a abortar o filho que dizia ser de Bruno. Os dois respondem a processo por esse episódio.

A amiga de Eliza estava entre as seis testemunhas ouvidas pela juíza Elizabeth Louro, do 4º Tribunal do Júri da Capital. O TJ atendeu a uma carta precatória da Justiça mineira, onde Bruno e mais oito pessoas respondem pelo desaparecimento e morte de Eliza. As testemunhas foram arroladas por Ércio Quaresma advogado de Bruno.

A juíza também ouviu o depoimento da atual namorada do goleiro, Ingrid Calheiros Oliveira, que falou no caso como informante. Ela confirmou ter orientado o atleta a trocar de advogado e que, por isso, teria sido ameaçada por Quaresma - que não compareceu ao TJ nem apresentou justificativa. Ingrid contou ainda que gravou uma conversa do advogado, onde ele dizia: "se não apareceu o cadáver, se é que existe cadáver, é graças a mim".

As atitudes de Quaresma também são questionadas pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB-MG), Luís Cláudio Chaves. Ele determinou quarta-feira a abertura de um processo disciplinar contra Quaresma, que declarou publicamente ser usuário de drogas. De acordo com o presidente da OAB-MG, o processo pede que seja avaliada a concessão de uma suspensão preventiva, o que afastaria Quaresma do caso.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: