[Valid Atom 1.0]

domingo, 31 de outubro de 2010

#Serra vence na cidade com maior PIB; Dilma ganha na de menor

Candidato à presidência da República derrotado no segundo turno, José Serra (PSDB) venceu sua adversária, Dilma Rousseff (PT) - presidente eleita -, em São Paulo, cidade com o maior PIB do País. A petista, por sua vez, teve mais votos válidos percentualmente que o tucano na cidade com o menor PIB do Brasil, Santo Antônio dos Milagres, no Piauí.

Na capital paulista, Serra teve 54% dos votos válidos, enquanto Dilma somou 46%. Já no município do interior piauiense, a petista conquistou os consideráveis 88% dos votos válidos, contra apenas 12% do tucano.

Rio de Janeiro e Brasília, segundo e terceiro maiores PIBs do Brasil, Dilma venceu Serra com 61% e 53% dos votos válidos respectivamente. Em Belo Horizonte, quarto maior PIB, a petista e o tucano ficaram empatados com 50% dos votos válidos. Serra venceu em Curitiba, quinta maior economia do País, com 64% dos votos.

Dilma superou Serra nas dez cidades com os menores PIBs da Federação. A maior vantagem da petista, entre os municípios de menor economia, foi em Francisco Macedo (PI), ela somou 89% dos votos válidos contra 11% de Serra.


TERRA

LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: