[Valid Atom 1.0]

domingo, 31 de outubro de 2010

Para Beto Richa, MG, SP e PR podem dar vitória a José #Serra

Governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB) vota e diz que Paraná, São Paulo e Minas Gerais podem dar a vitória ao presidenciável tucano José Serra. Foto: Roger Pereira/Especial para Terra

O governador eleito no PR votou no Colégio Amancio Moro, em Curitiba
Foto: Roger Pereira/Especial para Terra


Roger Pereira
Direto de Curitiba

O governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), disse, ao votar na manhã deste domingo, que Paraná, São Paulo e Minas Gerais podem dar a vitória ao presidenciável tucano José Serra. Acompanhado de sua mulher, Fernanda Richa, e do vice-governador eleito, Flávio Arns (PSDB), Beto votou por volta das 10h20 no Colégio Amancio Moro, no bairro Jardim Social, em Curitiba.

"Nossas pesquisas internas, antes do debate, apontavam uma vantagem de seis pontos para a candidata do PT. Confiamos na possibilidade de aumentarmos a vantagem aqui e nos dois maiores colégios eleitorais do País para tirar essa diferença. Sabemos da capacidade de influência do Aécio Neves, em Minas Gerais, e do Geraldo Alkmin, em São Paulo, para conseguirmos essa virada. E aqui temos certeza que a diferença será muito maior que no primeiro turno", disse.

Richa afirmou ainda que os erros das pesquisas eleitorais em todo o País deram razão à estratégia de sua campanha, que impugnou todas as pesquisas nas três últimas semanas de campanha antes do primeiro turno no Paraná.

"As pesquisas prejudicaram muitos candidatos. Nos Estados que visitamos nesse segundo turno, sempre nos perguntavam como conseguimos impugná-las aqui no Paraná. Foi uma estratégia acertada de minha equipe jurídica", disse. "Não sou contra as pesquisas, mas acho que os institutos têm que reavaliar suas metodologias pois estão errando feio, como fizeram na eleição nacional, que indicavam derrota nossa no primeiro turno. Pesquisa não pode substituir a vontade do eleitor", disse.

Ele disse ainda que a vitória de Serra seria "extraordinária" para o Paraná por conta do "carinho, respeito e identificação que o candidato tem com o nosso Estado. Teriamos as portas abertas no Palácio do Planalto, o que iria nos ajudar muito", disse. "Se não for o Serra, teremos mais trabalho. Mas conseguimos, na prefeitura de Curitiba, ótimas parcerias com o governo federal do PT".





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: