[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

#CASOBRUNO Após convulsão e mais um desmaio, goleiro Bruno fará exames neurológicos em BH


Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias
Em Ribeirão das Neves (MG)
  • O goleiro Bruno em imagem feita no final de setembro, em Minas Gerais

    O goleiro Bruno em imagem feita no final de setembro, em Minas Gerais


O goleiro Bruno Souza foi transferido de uma policlínica em Ribeirão das Neves para o Hospital João 23, em Belo Horizonte, após ter sofrido uma convulsão durante a audiência sobre o desaparecimento de Eliza Samudio e ter desmaiado na ambulância, instantes depois. Ele será submetido a exames neurológicos, já que desde que foi preso frequentemente tem passado mal e desmaiado.

A convulsão ocorreu no início da audiência, realizada no Fórum de Ribeirão das Neves. A sessão foi interrompida, e uma unidade de resgate foi chamada para atender o goleiro, que não participará mais da sessão. Segundo o bombeiro que atendeu o goleiro, ele teve uma crise hipertensiva, com princípio de apineia.

No caminho da policlínica para o presídio Nelson Hungria, em Contagem, onde Bruno está preso, o goleiro desmaiou mais uma vez, e teve que ser levado novamente para a policlínica.

Logo após da convulsão no Fórum, Bruno foi socorrido pelo amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, e por Sérgio Rosa Sales, 22, seu primo, conhecido como Camelo. Os dois também são réus no processo. Depois da convulsão, Macarrão começou a chorar.

O advogado do goleiro, Ércio Quaresma, pediu que a juíza Lucimeire Rocha, da 3ª Vara Criminal, adiasse a audiência, mas ela não concordou. Quaresma, então, deixou o Fórum e foi acompanhar Bruno na policlínica. Desde que foi preso, o goleiro frequentemente tem passado mal e desmaiado.

Audiência

Bruno, Macarrão e Camelo chegaram ao Fórum por volta de 10h. Além deles, também foram escoltados até o local Marcos Aparecido dos Santos, o Bola; Elenílson Vitor da Silva; Flávio Caetano Araújo; Wemerson Marques de Souza; Dayanne Fernandes, mulher do goleiro; e Fernanda Gomes de Castro, ex-amante de Bruno. Todos são suspeitos pelo desaparecimento de Samudio.

Eles foram conduzidos por homens do Cope, o grupamento tático de escolta da polícia mineira, trazidos da penitenciária de Nelson Hungria, em Contagem, também na Grande BH. Antes deles, chegaram ao local Cleyton da Silva Gonçalves, que era motorista de Bruno, e sua mulher, Júlia Gonçalves.

Os réus entraram rapidamente para dentro do Fórum, cuja entrada está cercada por um forte esquema de segurança feito pela Polícia Militar. O advogado de Bruno, Ércio Quaresma, desmentiu que tenha saído do caso. Segundo ele, familiares haviam pressionado Bruno a trocar de defensor. “Eu fui desconstituído do caso ontem de manhã e constituído à tarde.” O advogado criticou a pressão que vem recebendo “de pessoas estranhas ao caso”.

21 testemunhas

A Justiça de MG ouvirá 21 testemunhas do caso nesta quarta. Segundo informações do Tribunal de Justiça (TJ), são duas testemunhas de acusação, 16 de defesa e outras três compartilhadas entre defesa e acusação. O primeiro a depor foi Cleyton, que pediu para todos os réus saírem da sala.

As pessoas foram intimidas a depor por carta precatória, pelo fato de residirem fora de Contagem, também na região metropolitana, onde tramita a ação. O processo está sob responsabilidade da juíza Marixa Fabiane, do 1º Tribunal do Júri de Contagem.

O TJ informou que outras testemunhas, que residem em outras cidades mineiras e em outros Estados, também serão ouvidas pelo mesmo procedimento. Os depoimentos serão enviados posteriormente para o Fórum de Contagem.

Na próxima sexta-feira (8), delegados da Polícia Civil de Minas Gerais que cuidaram do caso serão ouvidos em Contagem. Além deles, o depoimento do adolescente J. também será registrado –primo de Bruno e acusado de envolvimento na suposta morta de Eliza Samudio, o menor foi condenado pela Vara da Infância e Juventude de Contagem. O adolescente está acautelado em uma unidade para menores infratores e sua pena será avaliada semestralmente e não poderá ultrapassar três anos.

Também na sexta-feira, mais cinco testemunhas arroladas pelo Ministério Público (acusação) serão interrogadas. Os depoimentos das demais testemunhas prosseguem no dia 13, sendo que, no dia seguinte, todos os réus serão ouvidos pela magistrada, de acordo com a assessoria do TJ.

Nova perícia no carro de Bruno

O perito George Sanguinetti está realizando uma perícia na Range Rover que pertence ao goleiro Bruno, onde foram encontradas manchas de sangue de Samudio. O carro está apreendido no Instituto de Criminalística, em Belo Horizonte. No veículo, a ex-amante de Bruno teria sido levada do Rio de Janeiro para Minas Gerais, onde, segundo a polícia, ela teria sido morta.














๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: