[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

#POLITICA Dona de casa morre após passar 18 horas em maca de pronto-socorro em Franca (SP)



(ISSO PARA VOCE É SÓ MAIS UMA NOTICIA, ATÉ ACONTECER COM ALGUEM DA SUA FAMILIA!)

Publicidade

JULIANA COISSI
DE RIBEIRÃO PRETO

A dona de casa Maria das Graças Vieira Souza, 47, morreu no pronto-socorro Dr. Janjão, em Franca (400 km de São Paulo), após ficar 18 horas esperando em uma maca.

Familiares acusam a unidade de só ter pedido uma vaga na Santa Casa 13 horas depois de a paciente chegar ao pronto-socorro.

Segundo o marido da vítima, o motorista José Natalício Souza, 57, Maria das Graças tinha um histórico de problemas de pressão. Há sete meses, ficou internada por quatro dias no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa da cidade.

Com os mesmos sintomas, a paciente chegou às 9h da última terça-feira ao pronto-socorro. Duas horas depois, recebeu medicamento para tentar controlar a pressão.

Ao longo do dia, dois médicos plantonistas mantiveram a paciente na unidade, mas sem pedir vaga em hospital. À noite, um médico percebeu que o quadro se agravou e pediu vaga na Santa Casa às 23h.

Uma hora depois, a resposta do hospital foi de que os leitos estavam cheios e não havia vaga. Maria das Graças morreu às 3h de ontem.

"Eu fiquei sozinho, praticamente fui o médico e o enfermeiro dela o dia todo. Ela ficou sem almoço, jantar. Só não ficou sem água porque fui buscar", disse o marido.
A prefeitura ainda não comentou o caso.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: