[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Pescador que viu carro de advogada ser jogado em represa recebe proteção em SP

O pescador de 50 anos que afirma ter visto o carro da advogada Mércia Nakashima, 28, ser jogado na represa de Nazaré Paulista (64 km de São Paulo) no dia em que ela desapareceu --23 de maio-- foi colocado pela polícia no programa de proteção a testemunhas.

André Vicente - 10.jun.10/Folhapress
Carro da advogada Mércia Mikie Nakashima que retirado de represa em  Nazaré Paulista, em SP
Carro da advogada Mércia Mikie Nakashima que retirado de represa em Nazaré Paulista, em SP

Segundo o delegado Antonio de Olim, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), o pescador estava com medo de prestar depoimento e só foi até a delegacia após a insistência da família de Mércia. Ele prestou depoimento durante toda a tarde desta segunda-feira e confirmou que viu o Honda Fit prata da advogada entrando na represa por volta das 19h30 do dia 23 de maio.

A testemunha afirmou, em depoimento, que viu um homem de estatura de média a alta sair pela porta do lado do motorista do carro de Mércia e dar uma volta no veículo. Em seguida, ele ouviu dois gritos que, inicialmente, pensou ser de uma criança.

Segundo Olim, a volta no carro --que o pescador diz ter visto-- serviu para o homem empurrar o veículo para dentro da represa. A testemunha disse que o carro boiou por dois ou três minutos e, depois, afundou.

O pescador afirmou que após presenciar a cena ficou sem saber o que fazer. Ele é comerciante em Guarulhos --cidade onde Mércia morava-- e estava pescando na represa, onde ficou até as 21h, para comemorar o seu aniversário.

No dia 29 de maio, segundo Olim, o homem foi até o barbeiro --que mora no bairro da família de Mércia-- e contou o que viu. O barbeiro teria incentivado o comerciante a ligar para o Disque-Denúncia, onde foi informado apenas que o caso estava no DHPP.

Dias depois, esse barbeiro contou o que ouviu do comerciante para familiares da advogada. A família e a testemunha foram até a represa, mas não encontraram nada. Só então, a polícia foi avisada sobre a informação de uma testemunha.

O comerciante afirmou à polícia que não havia outro carro no local e que o homem foi embora pelo lado contrário de onde entrou. O delegado afirmou de que a tese de que Mércia ficou em um cativeiro antes de ser morta caiu, mas que ainda investiga a participação de uma outra pessoa que teria ajudado na fuga do homem visto pela testemunha.

Desaparecimento

A advogada foi vista pela última vez no dia 23 de maio, quando deixava a casa da avó, em Guarulhos (Grande SP). O ex-namorado dela, Mizael Bispo de Souza, 40, já prestou depoimento duas vezes à Polícia Civil e negou qualquer envolvimento no sumiço da jovem, mas, para a polícia, ele continua como principal suspeito.

André Vicente/Folhapress
Cartaz com a foto de Mércia divulgado pela família após  desaparecimento no dia 23 de maio
Cartaz com a foto de Mércia divulgado pela família após desaparecimento no dia 23 de maio

O relatório das ligações dos três celulares de Mércia apontou que a última ligação recebida por ela no dia do seu desaparecimento foi de Souza, às 14h30 do dia 23. Segundo o delegado, essa foi a chamada que os familiares de Mércia viram que ela recebeu e não atendeu.

O rastreamento do carro de Souza apontou que ele passou pela região próxima a casa da avó de Mércia --onde ela foi vista pela última vez-- na tarde de domingo (23). Em depoimento, o advogado afirmou que passou na casa de um amigo que mora por lá, mas ele não estava e que passou a tarde com uma garota de programa.

O advogado de Mizael, Samir Haddad Júnior, afirmou nesta segunda-feira que a localização do corpo de Mércia fez com surgissem novas evidências que apontam para outras possibilidades, além da de crime passional e que "afastam as investigações" de Mizael.

"Desde quando crime passional inclui mais de uma pessoa? Isso é improvável. E porque ele a mataria depois de dias, quando já era apontado pela polícia como suspeito. Meu cliente não é burro", afirmou o advogado.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters