[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Depois de Bahuan, Márcio Garcia volta à bandidagem em Na forma da lei


Márcio Garcia/ Foto de Luís  Alvarenga

Ser mau faz bem a Márcio Garcia. Basta lembrar que ele atingiu seu ápice como ator na pele do michê Marcos, de “Celebridade” (2003). Inesquecível sua dobradinha com Cláudia Abreu, a “cachorra” Laura, na trama de Gilberto Braga. Na época, tamanho sucesso cresceu os olhos da TV Record, que o contratou.

Na emissora paulista, Márcio emendou outras duas participações bandidas, nas novelas “Prova de amor” (2005) e “Vidas opostas” (2006). Irrepreensível. Mas foi a porção apresentador desse carioca que deslanchou nas tardes de sábado com o programa “O melhor do Brasil”. E o sucesso na concorrência, desta vez, chamou a atenção da Globo sobre sua cria. Não deu outra: ano passado, Márcio Garcia voltou ao Rio, cheio de pompas. “Agora, tenho três contratos: como ator, como apresentador e como diretor de criação. A Globo bancou o que eu ganhava na Record, mais a possibilidade de fazer outros negócios”, explica.

Sem previsão de comandar o programa de seus sonhos na casa, Márcio encarou o desafio de viver o mocinho Bahuan, na premiada “Caminho das Índias”. Só que não convenceu no papel de protagonista da novela de Glória Perez. “Foi um erro”, revela o ator nesta entrevista à Canal Extra: “Desde o início, o personagem não estava bem definido. Em novela a gente está sujeito a isso. É um time: se alguém não joga bem ou não dá certo, tem que ir para o banco e deixar outro entrar para fazer o gol. Não dá para ganhar sempre. No final, até eu já estava torcendo pelo Raj (o antagonista, interpretado por Rodrigo Lombardi)”.

A partir de terça-feira, Márcio volta a atuar no mundo do crime. Na nova série “Na forma da lei”, que entra na grade da Globo no lugar de “Força-tarefa”, o ator interpreta o psicopata Maurício, um playboy de vida dupla: ao mesmo tempo em que é um elegante e carismático pai de família, comete uma série de assassinatos para manter o império de corrupção do pai, o senador João Carlos Viegas (Luís Melo). Frio e cruel, sente enorme prazer em matar. “Maurício elimina 15 pessoas em oito episódios. É uma média de dois por vez. Delatou, ele deleta. O cara é perverso, não tem apego a absolutamente nada. Acho que, na história da TV Globo, nunca houve um vilão tão mau”, afirma. Nada mal...

TARA PELA MORTE
“Maurício é um psicopata, completamente desequilibrado. Tem rompantes de violência, de extrema ira, e se utiliza do poder do pai para sair impune. Para ele, a morte alheia é um deleite, uma tara. E mata com revólver ou mesmo com um abridor de cartas. Ele não grita com a vítima. Na hora da execução, fala baixo, olha no olho, só falta beijar a vítima”.

EMOÇÕES QUE DÃO NÁUSEA
“Tenho feito cenas pesadas, que mexem comigo. Ficar catalisando raiva é muito ruim, sou um sujeito calmo... Cheguei a perder o apetite e até senti vontade de vomitar. Mas para fazer legal tem que deixar as emoções virem e extravasar tudo. Depois a gente se recupera”.

BAHUAN NÃO ACONTECEU
“Bahuan foi um personagem que começou bom, ficou mau, gostava, não gostava... Nada contra, adoro a Glória, ‘Caminho das Índias’ foi ótima. Mas o ator não pode querer que seu personagem cresça sempre. É uma novela, é um time. Se alguém não jogou bem ou não deu certo, tem que ir para o banco e deixar o outro entrar para fazer o gol. Mas foi um erro, o personagem não estava bem definido... No final, até eu estava torcendo pelo Raj. Dizia: ‘Como espectador, quero que Maya termine com Raj. Esse Bahuan é um pentelho, largou a mulher na chuva, não sabe o que quer”.

CRÍTICAS
“Quando se está na pele do personagem que não sobe, a gente sente. Muita gente adorou o Bahuan, muita gente entendeu. Ele era um intocável, e um intocável é inexpressivo. Tony Ramos me pegou um dia para falar: ’Não esquenta, você está fazendo certo, ele é assim mesmo‘. E eu: ’As pessoas não estão entendendo aqui no Ocidente essa cara de paisagem do Bahuan. Não vai dar certo‘. Ele retrucou: ’Isso não é problema seu. Faz o que tem que ser feito‘. E é fato. Um dia se ganha, no outro se perde. Se você bota ego, não dá certo”.

RODRIGO LOMBARDI
“Rodrigo é meu irmão, um superator. Gosto tanto dele, que o chamei para ’Bed and breakfast‘, o filme que estou dirigindo. Ele e a Ju (Juliana Paes). É ótimo reviver essas parceiras. Estou sabendo que em ’Passione‘ o personagem dele agora é o rejeitado do triângulo amoroso, vou dar uma sacaneada. É a minha vingança (risos)”.

A VOLTA PARA A GLOBO
“Não voltei para a Globo com o objetivo único de ter um programa. Agora são três contratos: como ator, como apresentador e como diretor de criação. Vou me empenhar e focar no que eu estiver fazendo. A Globo bancou o que eu ganhava na Record, mais a possibilidade de fazer outros negócios. Sei que tenho vocação para apresentador, as pessoas se divertem comigo. Se acontecer, imagino ter um programa de auditório, no fim de semana — sem pretensão de dia ou horário —, com quadros diversos. Para dar certo, tem que haver uma usina de ideias, os quadros têm validade de dois meses”.

RODRIGO FARO
“Tenho disposição para rolar no chão, dar cambalhota, pagar meu mico. Apresentador não pode ter pudor. Acho bacana que o Rodrigo tenha esse desprendimento também. Ele está indo muito bem nas caracterizações. Não sei se eu faria de forma tão frequente, mas é aquele negócio: subiu o ibope, a brincadeira não é ser feliz, mas fazer dinheiro. Morosidade não é bom para ninguém”.

QUARENTÃO
“Acabei de fazer 40 anos, mas não mudou nada. Acho que nunca perdi a jovialidade por causa do bom humor. E assumo meus grisalhos na boa. Aquela coisa de sex symbol ficou na casa dos 30, agora chegam perto perguntando sobre mulher e filhos, elogiando a família. Foi a Andréa (Santa Rosa, mulher de Márcio) que me ensinou a me cuidar. Adoro praticar esportes, e lá em casa a alimentação é regrada, saudável. Mas rola um mercado negro que ela nem imagina nos fins de semana, com pizza e coca-cola (risos)”.

CARIOCA DE VIDA GANHA
“Nasci no Rio, cresci na Lagoa, adoro jogar futevôlei na Barra. Nunca me faltou nada, mas não sou de ambições. Já investi em vários negócios, hoje tenho só uma produtora. Meu foco agora é o cinema, mas não o nacional. Viso o mercado mundial, que dá retorno. Hollywood é logo ali, e Oscar pode ser uma consequência, quem sabe?”.

TESTE DO BEIJO
“O comercial da Delícia é muito divertido. A moça só beija efetivamente o Giane, eu e Brichta somos casados, é menos problema pra todo mundo, né? Achei genial colocarem os três galãs com cara de pastel, reprovados no teste do beijo. Se eu beijo bem? (risos) Ah! Nunca me beijei para saber...”.

Os cinco  protagonistas de Na Forma da Lei/ Foto: Divulgação/ TV Globo

A história de "Na forma da lei"

Em oito episódios, exibidos sempre às terças-feiras, “Na forma da lei” vai contar a história de cinco amigos unidos pela sede de justiça.

Em maio de 2003, durante uma festa em que comemoravam o noivado de Ana Beatriz (Ana Paula Arósio) e Eduardo (Thiago Fragoso), Célio (Leonardo Machado), Edgar (Henri Castelli), Ademir (Samuel de Assis) e Gabriela (Luana Piovani) presenciam o assassinato de Eduardo. É Maurício (Márcio Garcia) quem elimina o noivo de sua ex, por quem é obcecado.

Dois anos depois, na formatura dos alunos de direito, o quinteto homenageia o amigo morto e promete lutar por justiça, embora o culpado pelo crime tenha sido inocentado, já que é filho de um político poderoso, o senador João Carlos Viegas (Luís Melo).

Quando, em setembro de 2010, Denise (Ellen Roche) é encontrada morta, Ademir, que se tornou jornalista investigativo, descobre que Maurício está por trás do crime. Imediatamente, ele convoca os amigos de faculdade: Ana Beatriz se tornou promotora; Célio, juiz; Gabriela, delegada federal; e Edgar, advogado. Baseados em artifícios legais, ele vão tentar fazer com que Maurício pague pelos crimes cometidos.

Outros grandes atores compõem o elenco do seriado: Carolina Ferraz vive Maria Clara Viegas, aristocrata e mulher de Maurício. Ângela Vieira é Dona Eunice, mãe do assassino. E Hugo Carvana é Jorginho, pai de Maria Clara, dono de um bingo no Rio de Janeiro.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters