[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 18 de maio de 2010

Funcionários da PF agendam para amanhã greve de 24 horas e operação padrão em aeroportos

18/05/2010 - 16h16


da Reportagem Local

Agentes e funcionários da PF (Polícia Federal) deverão paralisar as atividades nesta quarta-feira (19), por 24 horas, e fazer operações padrões nos principais aeroportos e portos do Brasil. Segundo a Fenapef (Federação Nacional do Policiais Federais), essa é uma forma de pressionar o governo a promover a reestruturação da carreira e rever a tabela salarial da categoria.

Motoristas de ônibus anunciam greve em Guarulhos (SP)
Acessos ao Corcovado são fechados por greve do Ibama

Amanhã, uma comissão de servidores deverá se reunir com membros do Ministério do Planejamento para discutir as propostas. Até então, o ministério não se posicionou oficialmente sobre os pedidos dos policiais.

Desde o início do ano, essa é a segunda vez que os federais cruzam os braços. A outra, ocorreu em abril e causou filas em diversos aeroportos, principalmente no de Congonhas, em São Paulo. Na ocasião, os policiais ficavam próximos ao portão de embarque e checavam a documentação dos passageiros que iriam embarcar nos próximos voos. A ação durou 40 minutos e resultou em uma fila de cerca de 350 pessoas.

Durante o dia de paralisação, os policiais também farão uma análise do trabalho realizado pelos dirigentes da instituição. Por meio de uma votação sigilosa, serão avaliados o diretor-geral, Luiz Fernando Corrêa, os superintendentes estaduais e os chefes de delegacia.

A votação ocorrerá em todas as unidades da PF e os resultados deverão ser divulgados pelos sindicatos estaduais. Em São Paulo, conforme o sindicato local, as manifestações começarão às 8h, em frente à sede da superintendência, na Lapa (oeste). Ainda de manhã, o grupo seguirá para os aeroportos de Congonhas e de Cumbica (esse em Guarulhos).



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters