[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Twitter ganha acervo em biblioteca dos EUA

Twitter ganha acervo em biblioteca dos EUA

15 de abril de 2010




How Tweet It Is!: Library Acquires Entire Twitter Archive: Have you ever sent out a “tweet” on the popular Twitter... http://bit.ly/d0DYZj

Anúncio da parceria no Twitter da Biblioteca do Congresso (Foto: Reprodução)

A Biblioteca do Congresso americano anunciou que arquivará todo o conteúdo do Twitter. As mensagens trocadas entre os usuários desde março de 2006 farão parte do acervo, que poderá apresentar uma ferramenta poderosa de busca por meio de uma parceria com o Google.

De acordo com a direção da biblioteca, os tweets protegidos não serão arquivados e haverá um hiato de seis meses entre a publicação no site e a indexação do material para a posteridade.

A notícia foi divulgada no mesmo dia em que o Twitter finalmente revelou seu número de usuários. Superando as expectativas do mercado, a rede de relacionamento anunciou possuir 105 milhões de usuários, com um crescimento anual da ordem de 1.500% - a cada 24 horas, 300.000 pessoas aderem ao site.

Diariamente, esses usuários postam 55 milhões de tweets, que agora farão companhia à Declaração de Independência, à Bíblia de Gutemberg e a fotos históricas da Guerra Civil, alguns dos documentos mais importantes da Biblioteca do Congresso, a maior do gênero no mundo.


๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑







LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters