[Valid Atom 1.0]

domingo, 18 de abril de 2010

CPI da Pedofilia volta a ouvir religiosos acusados de abuso de ex-coroinhas em Alagoas


Plantão | Publicada em 18/04/2010 às 14h22m

Gazetaweb

MACEIÓ - 'Em nome de Deus, vamos reabrir os trabalhos da CPI da Pedofilia'. Foi dessa forma que o senador Magno Malta, presidente da Comissão, abriu os trabalhos da Comissão, na manhã deste domingo, no fórum estadual do município de Arapiraca. Neste domingo estão previstos os depoimentos dos monsenhores Luiz Marques Barbosa e Raimundo Gomes e do padre Benedikt Lennartz, pároco da cidade de Craíbas. Neste sábado, o religioso Edílson Duarte confessou que mantinha relações sexuais com ex-coroinhas e que dava a eles dinheiro do dízimo da Igreja Católica.

Para acompanhar os depoimentos deste domingo, o auditório do fórum ficou lotado. Todos os 200 assentos estão ocupados e ainda há muita gente em pé e sentada nos corredores. Também estão no auditório os advogados dos religiosos, a delegada Bárbara Arraes e o Ministério Público.

Antes mesmo de começarem os depoimentos, o advogado dos monsenhores pediu para que Luiz Marques Barbosa e Raimundo Gomes fossem ouvidos reservadamente, sem as presenças da população e da imprensa. Entretanto, o pedido foi indeferido pelo presidente da CPI.

- Os ex-coroinhas estavam protegidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê a preservação deles nos crimes dos quais eles foram vítimas. Entretanto, os três se expuseram, por isso, não vamos autorizar que os religiosos tenham essa proteção - respondeu Magno Malta, determinando que o monsenhor Raimundo Gomes começasse a depor.

Magno Malta também fez duras críticas aos sacerdotes arapiraquenses.

- Os padres também são seres humanos, portanto, passíveis de erros. Mas, nós repudiamos o que eles fizeram e não dá para ter sentimento pena de quem roubou a infância de crianças. Não podemos tolerar aqueles que, para satisfazer as suas taras, atreveram-se a dar fim à infância de pessoas inocentes - condenou o senador.

Após ter sido pressionado pelo senador Magno Malta, o padre Edilson Duarte, da Paróquia Bom Conselho, confessou, durante audiência realizada na manhã deste sábado, que praticou sexo com dois dos três coroinhas envolvidos na acusação contra os religiosos. O padre também admitiu que é homossexual e que os monsenhores e o bispo de Penedo possuíam 'apelidos' comprometedores.

Também neste sábado, o ex-coroinha Fabiano Ferreira acusou o monsenhor Luiz Marques Barbosa de manter uma casa no balneário da Barra de Santo Antônio, a 47 quilômetros de Maceió, para encontros sexuais com jovens e adolescentes que trabalham para a Igreja Católica na região de Arapiraca.

Este fato foi considerado surpresa para os integrantes da CPI da Pedofilia e comprometeram ainda mais o religioso.

Fabiano foi o responsável pela filmagem do vídeo onde o monsenhor Luiz Marques aparece em ato sexual com o ex-coroinha Flávio Silva.




๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑







LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters