[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

IML do Rio identifica quatro dos 19 mortos em Ilha Grande


Corpos foram transportados de helicóptero, e seriam de vítimas na Pousada Sankay e em casas adjacentes

Alessandra Saraiva e Marcelo Auler, de O Estado de S.Paulo


RIO - O Instituto Médico Legal (IML) do Rio identificou no início da noite desta sexta-feira, 1º, quatro dos oito corpos de vítimas do desabamento que atingiu a Praia do Bananal, na Ilha Grande, e que foram transportados para a capital do Estado.

São eles: Renato de Assis Repetto, cuja idade não foi revelada; sua mulher, Ilza Maria Roland, de 50 anos, e as crianças, Gabriela Ribaski Repetto, de nove anos, e Geovana Ribaski Repetto, de 12 anos, todos da mesma família.

Os corpos das vítimas chegaram de helicóptero ao IML do Rio, e seriam de vítimas que estavam na Pousada Sankay e em casas atingidas pelo deslizamento em Ilha Grande. Na tarde desta sexta, o diretor de Polícia Técnica do Rio, Marcos Neves, tinha esperanças de identificar as vítimas por meio de exame papiloscópico (com impressões digitais). Segundo estimativas de Neves, espera-se que até sábado, no máximo, seja realizada a identificação dos corpos que deram entrada no IML.

O diretor do IML do Rio, Frank Perline, informou que 22 profissionais de plantão estão disponíveis para a identificação das vítimas. De acordo com Perline, com esse grupo será possível realizar dez necropsias por hora.

Os corpos foram trasladados para o Rio de Janeiro porque o IML de Angra dos Reis tem capacidade de fazer no máximo 10 necropsias por dia e estava com sua capacidade esgotada, atendendo as vítimas do desabamento do Morro da Carioca, no centro da cidade.










LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters