[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Na TV, PT vende Dilma e reforça tática do ‘plebiscito’


Foi ao ar na noite passada o programa institucional do PT na televisão. Dez minutos, em horário nobre. ($$$$$$$$$$$$$)

Na peça, o partido reforçou sua tática para a sucessão presidencial de 2010. Está escorada em três estacas:

1. Grudou-se a imagem de Dilma Rousseff à de Lula.

2. Vendeu-se a ministra como coordenadora de todo o ministério, responsável pelos principais programas do governo.

3. Carregou-se na comparação da era Lula –voltada para os “mais pobres”— com o ciclo FHC –“elistista”.

O petismo adotou integralmente a tática plebistária idealizada por Lula –O “nosso governo” versus o “governo deles”.

O programa foi permeado por uma espécie de ping-pong entre Lula e Dilma. O presidente dizia algo e a ministra o segundava.

"Presidente, eu penso igual ao senhor”, diz Dilma num trecho. “Tem governo que fez pouco e acha que fez muito. Nós não. A gente fez muito, mas sabe que é preciso fazer muito mais."

Na comparação, fez-se questão de associar o PSDB a FHC, citado nominalmente. Um expectador desavisado poderia supor que Dilma vai às urnas contra o ex-presidente.

Na comparação com o programa do PSDB, exibido na semana passada (assista aqui), o PT levou nítida vantagem.

Fechado com Dilma, o partido de Lula levou à prateleira a única “mercadoria” de que dispõe,

Ainda às voltas com uma disputa interna, o PSDB viu-se compelido a dividir o seu tempo igualitariamente entre José Serra e Aécio Neves.

Pouco antes de o PT levar o rosto de Dilma à telinha, saiu do forno a última pesquisa do Vox Populi.

Serra ainda em primeiro, com 39%. Dilma em segundo, com 17%. Ciro Gomes na terceira posição, com 13%.

O PT acha que, depois do programa desta quinta, sua candidata vai subir o elevador. O tempo se encarrerá de demonstrar se o desejo vai virar fato.










LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters