[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Mulher morre atingida por árvore durante vendaval em Ribeirão Preto, SPcli


Plantão | Publicada em 13/10/2009 às 07h12m

O Globo, EPTV

Vento virou caminhão em Toledo, no Paraná - Reprodução Portal RPC

SÃO PAULO - Um forte vendaval, acompanhado por uma cortina de poeira, encobriu o céu e invadiu várias cidades do interior paulista na tarde desta segunda-feira. A seguir, veio um temporal. Em Ribeirão Preto, uma mulher de 40 anos morreu atingida por uma árvore derrubada pelos ventos. A operadora de caixa Regislaine Resende, que voltava do trabalho de bicicleta, chegou a ser levada ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, mas não resistiu aos ferimentos. Pelo menos 30 árvores foram destruídas e 100 mil ficaram sem energia elétrica na cidade por causa da tempestade. A temperatura, que alcançava 33ºC por volta das 13h, caiu para 26ºC depois da ventania. Quinze árvores caíram no município.

Na região de Campinas, os ventos chegaram a 129 km/h, segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri). Árvores caíram e um parque infantil de uma praça foi destruído.

Em Jaboticabal, um caminhão baú foi tombado pela força do vento na Rodovia Brigadeiro Faria Lima. Por sorte, o motorista não se feriu. Ele conta que seguia pelo asfalto quando o caminhão foi arrastado pelo vento e tombou.

Em Barretos, o vento derrubou várias árvores e rompeu cabos de energia elétrica. Um carro foi atingido por uma árvore, mas ninguém se feriu. Em Bebedouro, o vento forte durou apenas cinco minutos, segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, mas foi o suficiente para derrubar três árvores.

Em Taquaritinga, o vento derrubou uma torre de comunicação do Corpo de Bombeiros

Na região de São Carlos, o temporal deixou vários bairros sem energia elétrica e derrubou um posto de combustíveis. Em Araraquara, uma casa desmoronou, mas ninguém se feriu e várias árvores caíram perto do campus da Unesp.

Em Leme, três árvores caíram e uma casa ficou parcialmente destelhada. Cidades como Araras, Matão, Brotas, Pirassununga e Rio Claro também registraram quedas de árvores e corte no fornecimento de energia elétrica.

Em Minas Gerais, a região de Uberaba, no Triângulo Mineiro, também foi atingida pela tempestade de poeira que encobriu o céu. Os ventos chegaram a 65 km/h e algumas árvores foram arrancadas.

Também no litoral paulista o vento surpreendeu os turistas, deixando o mar agitado. Nem mesmo os ambulantes ficaram nas praias depois que barracas foram arrastadas pela ventania.










Disque-Câmara - 0800 619 619 - Telefone: (61) 3216-0000
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
Brasília - DF - CEP 70160-900 - CNPJ 00.530.352/0001-59


Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters