[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Criança cai em córrego e desaparece durante temporal em SP


06 de outubro de 2009 19h55 atualizado às 20h02


A avenida dos Metarlúrgicos ficou alagada e teve a passagem de carros e ônibus dificultada após a chuva Foto: Daniel A./vc repórter

A avenida dos Metarlúrgicos ficou alagada e teve a passagem de carros e ônibus dificultada após a chuva
06 de outubro de 2009
Foto: Daniel A./vc repórter

Uma criança desapareceu na tarde desta terça-feira após cair em um córrego na avenida Ragheb Chohfi, zona leste de São Paulo. A região foi a mais afetada pela forte chuva que atingiu a capital nesta tarde.

A chuva causou o transbordamento do rio Jacu, em São Miguel Paulista e deixou diversas ruas alagadas. A região ficou em estado de alerta decretado pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O temporal atingiu toda a capital e, até as 19h30, as zonas leste, norte, oeste e sudeste estavam sob atenção do órgão.

O Corpo de Bombeiros não soube informar o sexo da criança nem sua idade. Segundo a corporação ela foi levada pela enxurrada. Os militares encerraram as buscas por volta das 19h.

Segundo a agência meterorológica Climatempo, no início da tarde, em uma faixa que vai do Butantã até Parelheiros, houve registro de queda de granizo e fortes rajadas de vento. Mais cedo, a zona sul chegou a ficar em estado de atenção por cerca de uma hora. Segundo o CGE, há ainda registro de chuvas fortes nas cidades de São Caetano do Sul, Poá, Embu e Taboão da Serra.

De acordo com a Defesa Civil municipal, foram registradas quatro quedas de muros nos bairros de Itaim paulista e Ermelino Matarazzo, na zona leste, e Campo Limpo e Ipiranga, na zona sul. Ainda segundo o órgão, um barraco foi levado por um córrego na Vila Carmosina, região de Itaquera, zona leste. Não há registro de vítimas.

Previsão
Segundo a Climatempo, amanhã a nebulosidade aumenta sobre o Estado com a aproximação de uma frente fria. No extremo sul paulista o dia já amanhece com chuva e ventania. Na capital, há a possibilidade de pancadas de chuva de forte intensidade a partir da tarde. Na quinta-feira o tempo fecha de vez com queda brusca de temperatura.










Disque-Câmara - 0800 619 619 - Telefone: (61) 3216-0000
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
Brasília - DF - CEP 70160-900 - CNPJ 00.530.352/0001-59


Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters