[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Rapaz morto com suspeita de gripe A em Ponta Porã é brasileiro



O jovem Eder Rodrigo Vera, 22 anos, que morreu no final de semana no Hospital Regional de Ponta Porã, aparentemente vítima da gripe Influenza A (H1N1) não é de nacionalidade paraguaia. Familiares do rapaz estiveram ontem no Jornal da Praça para negar a informação de que ele residiria no Paraguai e que estaria na casa de familiares no lado brasileiro. Eles apresentaram a Identidade, CPF e comprovante de residência.

“Ele nasceu em Ponta Porã, morava com a avó na Rua Jasmim, 390, no Residencial Ponta Porã e no hospital estão cópias de seus documentos, eu não sei porque disseram que meu sobrinho era paraguaio”, afirmou Júlio César Vieira, tio de Eder. Ele confirmou que o rapaz foi internado com broncopneumonia na quinta-feira, “mas o médico passou receita e mandou ele para casa”, afirmou.

Rodrigo Vera, segundo relato dos familiares, começou a ter problemas de saúde no dia 3 deste mês. Ele foi levado ao médico com sintomas de gripe, mas não apresentava quadro febril, razão pela qual teria sido liberado. “Como um rapaz novo assim morre da forma como morreu, está sendo muito triste para a família”, afirmou Júlio César.

O secretário municipal de Saúde, Josué da Silva Lopes disse que Rodrigo recebeu o “tratamento adequado como suspeito de ter contraído o vírus H1N1”. Lopes disse que o rapaz não ficou internado na primeira vez porque não apresentava febre e que os servidores estão capacitados para lidar com pacientes que apresentem sintomas da gripe.






Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: