[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Gripe mata em Valinhos, Americana e Campinas

GRIPE SUÍNA - [ 11/08 ]


Notícia publicada na edição de 11/08/2009 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 7 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

As prefeituras de Americana e Valinhos, na região de Campinas (SP), confirmaram ontem uma morte em cada um dos municípios por contaminação pelo vírus H1N1. Em Americana foi o primeiro registro de óbito associado à gripe. A vítima foi um homem de 38 anos, que morreu no dia 4 de agosto, dois dias após ser internado em hospital cujo nome não foi divulgado. Em Valinhos, a paciente era uma mulher de 33 anos, que estava internada desde o dia 23 na Santa Casa do município e morreu no último sábado.

Com os registros de ontem sobe para 23 o número de mortes na região: oito em Campinas, três em Valinhos, duas em Sumaré, e uma em cada um dos municípios de Americana, Amparo, Atibaia, Cosmópolis, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste.

Em Campinas, a Secretaria de Saúde divulgou ontem a confirmação de 15 novos casos da doença. O município apresenta registros de 136 casos confirmados, entre os quais estão os oito óbitos. Outras quatro mortes são investigadas.

A Secretaria da Saúde do Paraná confirmou mais oito mortes provocadas por gripe suína. Com os novos casos, o número de óbitos pela doença no Estado chega a 39, segundo boletim divulgado ontem pela pasta.

Mais cinco mortes por gripe suína foram confirmadas também ontem pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio. Elas aconteceram entre 27 de julho e 4 de agosto.





Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: