[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Cascavel fecha todas as portas da cidade por causa da gripe A


Ministério Público vai fiscalizar se locais estarão fechados
11/08/09 às 18:26 | Redação Bem Paraná, com informações do portal CGN


A partir de hoje (11), todos os locais fechados em Cascavel não poderão funcionar. A ideia é diminuir as chances de contaminação do vírus H1N1, evitando a aglomeração de pessoas.

Estabelecimentos, como cinemas, igrejas, faculdades, casas noturnas e shoppings devem fechar as portas até o dia 17 de agosto. Caso os proprietários não acatarem a decisão, caberá ao Ministério Público (MP) tomar as providências legais exigindo o cumprimento da determinação.

"Serviços essenciais ficarão abertos, alguns com entrada regulada de pessoas, por exemplo, os bancos. Locais com ambiente fechado, no caso das escolas, cinemas e outros será determinado o fechamento até o dia 17 desse mês, a fiscalização será feita pela Vigilância Sanitária, se a determinação não for cumprida iremos acionar o MP", disse o secretário de Saúde, Ildemar Canto.

A decisão foi tomada hoje após reunião entre do Comitê de Enfrentamento ao Influenza A, formado pela Secretaria de Saúde, Ministério Público, 10ª Regional de Saúde, Associação Médica, Conselho Regional de Medicina, Defesa Civil, infectologistas e o Conselho Municipal. Nova reunião para discutir prorrogação ou suspensão da decisão acontece na segunda-feira, 17.

Segundo o secretário, há 13 óbitos na regional de Cascavel, nove são da cidade e uma delas já foi descartadas. Até às 11 horas de hoje (11), os números divulgados são de 74 pessoas internadas em hospitais da cidade, 65 em enfermarias e 9 nas Unidades de Terapia Intensiva.




Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: