[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Material genético do vírus da nova gripe chega a SP para fabricação de vacina


Instituto Butantan fará testes antes de começar a fabricação.
O novo vírus será injetado em ovos como parte da pesquisa.

Do G1, com informações do Globo Notícia


A matéria-prima para combater a nova gripe já chegou ao Brasil. Em dois meses, o Instituto Butantan, na Zona Oeste de São Paulo, deve começar a produzir a vacina. Na tarde desta terça-feira (11), a cepa, ou material genético, do vírus H1N1 ainda estava no setor de controle biológico do Aeroporto Internacional de São Paulo, à espera da liberação.

Nesta quarta-feira (12), este material será levado para o Instituto Butantan, que já produz a vacina contra a gripe comum.

O novo vírus será injetado em ovos porque ele precisa de um meio vivo para se reproduzir. Aí, começa o trabalho de pesquisas e testes. A previsão é que a fabricação comece em outubro. A meta é produzir 30 milhões de doses para o ano que vem.




Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: