[Valid Atom 1.0]

domingo, 23 de agosto de 2009

Município decreta a situação de emergência


Imprimir E-mail
23 de agosto de 2009
Guaramirim – O prefeito Evaldo João Junckes decretou na tarde de sexta-feira situação de emergência no município de Guaramirim, em função do vírus influenza A (H1N1). Depois do adiamento de todos os eventos comemorativos dos 60 anos do município e do cancelamento do desfile festivo do dia 28 de agosto, o governo municipal baixou o Decreto 134/2009, que declara situação de emergência devido a ameaça da gripe A.
Assim, estão suspensos todos os eventos públicos de responsabilidade governamental em área fechada, em especial os eventos festivos em comemoração ao aniversário do município que impliquem na aglomeração de pessoas, como shows, festas, bailes, festivais e similares.
O artigo terceiro diz que o secretário municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica determinarão, dentro de suas atribuições, mediante portaria, as medidas destinadas a impedir à introdução ou propagação da influenza A em Guaramirim. O decreto tem vigência de 180 dias.
Com a situação de emergência, a Secretaria Municipal de Saúde fica autorizada a contratar os bens e serviços necessários ao atendimento à população e monitorar os casos de gripes.







Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: