[Valid Atom 1.0]

domingo, 23 de agosto de 2009

Gripe faz Três Lagoas suspender aulas em creches

Domingo, 23 de Agosto de 2009 17:42
Fernanda Mathias
Perfil News
Ana Paula trabalhava em uma creche de Três Lagoas; foi a primeira morte por gripe suína em MS
A prefeitura de Três Lagoas, a 339 quilômetros de Campo Grande, determinou a suspensão das aulas nos Centros de Educação Infantil por 5 dias a partir de amanhã. Isso porque atendentes das creches e crianças apresentaram sintomas de gripe.

A primeira morte pela chamada gripe suína, causada pelo vírus H1N1, em Mato Grosso do Sul, foi justamente de uma jovem que trabalhava em um Ceinf de Três Lagoas. Ana Paula Elias Guinda, 24 anos, atuava na unidade do bairro Paranapungá.

A portaria que suspende as aulas nos Ceinfs consta no Diário Oficial do município de ontem e, segundo o secretário da pasta, Mário Grespan, o intuito é preservar a saúde de professores e alunos, “uma vez que no desempenho das atribuições e serviços dos atendentes, o contato físico com os alunos é rotina”. As chuvas persistentes e baixa temperatura contribuíram para a decisão.






Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: