[Valid Atom 1.0]

sábado, 25 de julho de 2009

Bairros da Lapa e Pinheiros lideram casos de gripe suína em São Paulo


Plantão | Publicada em 24/07/2009 às 08h39m

Diário de S. Paulo

SÃO PAULO - Os bairros da Lapa e Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, somam o maior número de casos confirmados de gripe suína na capital. Das 448 pessoas contagiadas pelo vírus Influenza A (H1N1) na capital, 85 (19%) estão na região. Os dados são da Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa) e da Supervisão de Vigilância em Saúde (Suvis) da Secretaria Municipal de Saúde.

A região onde os bairros estão localizados - a Zona Oeste - também lidera o número de casos confirmados na cidade, com 35,3% do total. A Secretaria Municipal de Saúde não quis comentar os dados.

Pacientes que buscavam atendimento médico na região ficaram assustados, após saberem que estavam em um local líder de contágios na capital.

- Trabalho aqui no bairro, em um centro médico, nunca tive contato com alguém infectado, mas estou com os sintomas - disse Luzia de Lourdes Tápia de Oliveira, de 24 anos, que mora no Jaraguá e foi ao Hospital Metropolitano, na Lapa.

Também morador do Jaraguá, Joaci Batista Damaceno, de 38 anos, levou toda a família ao Metropolitano no primeiro sintoma de gripe apresentado.

- Meu filho estava resfriado e com febre. A mais nova começou a sentir os sintomas. Para resolver qualquer dúvida resolvi trazê-los. Quem não fica com medo? - disse Damaceno, acompanhado dos filhos Danilo e Stéfani, e da mulher Rosângela.

O Ministério da Saúde divulgou nova atualização dos números da gripe nesta quinta: já são 34 vítimas fatais. O Rio Grande do Sul teve cinco novas mortes e chegou a 16 óbitos, quatro a mais que São Paulo.

O Brasil tem 1.566 casos de H1N1 confirmados.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: