[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Novartis produz primeiro lote de vacina contra gripe H1N1


Plantão | Publicada em 12/06/2009 às 00h46m

BASEL, Suíça - A empresa farmacêutica suíça Novartis AG anunciou nesta sexta-feira que produziu com sucesso um primeiro lote de vacina contra a gripe suína semanas antes das expectativas.

A vacina foi desenvolvida em células, em vez de ovos como normalmente são feitas as vacinas, informou a empresa.

O anúncio acontece um dia depois da Organização Mundial da Saúde (OMS) ter elevado o nível de ameaça do vírus da gripe H1N1 para o nível seis, patamar máximo da escala e que indica pandemia.

A OMS disse que os fabricantes de medicamentos possivelmente terão as vacinas aprovadas e prontas para a venda depois de setembro.

A Novartis disse que irá utilizar a primeira leva da vacina para avaliação pré-clínica e testes. O produto também está sendo considerado para testes clínicos, afirma a companhia.

A vacina foi produzida no laboratório da Novartis em Marburg, na Alemanha. De acordo com a empresa, as instalações têm potencial para produzir milhões de doses da vacina por semana. Uma segunda unidade está em construção em Holly Springs, na Carolina do Norte, nos EUA.

Segundo a Novartis, mais de 30 governos têm solicitado suprimentos da vacina, incluindo o Departamento de Saúde dos Estados Unidos, que fez uma encomenda de US$ 289 milhões em maio.

http://www.novartis.com/

http://www.transnationale.org/companies/novartis.php

http://www.novartis.com.br/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Novartis

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: