Há cerca de um mês anunciei um teclado musical e minha placa de vídeo. Ambos os produtos receberam lances de indivíduos que foram cadastrados em um dia e deram o lance no dia seguinte.
Resultado:
O indivíduo que deu o lance no teclado falou que está viajando e que não pode pagar agora. Não respondeu e-mails. Ao ser telefonado, disse que se tratava de seu irmão e não dele (deu para notar que ele estava mentindo a respeito da identidade). Conclusão, tive que negativá-lo.
O indivíduo que deu o lance na placa de vídeo também se cadastrou num dia e deu o lance no outro. Pior que o primeiro, conseguiu forjar um e-mail cujo remetente era realmente o Mercado Pago - info@mercadopago.com.br - dizendo que o pagamento havia sido realizado. Estranhei pois ele deu o lance e no dia seguinte o boleto bancário estava supostamente compensado, num valor que eu jamais havia combinado (ele depositou até um valor superior ao do produto, tentador, não?). O e-mail foi forjado provavelmente por um funcionário ou ele hackeou o sistema, das duas uma. Eu mandei um e-mail para o ML e eles disseram que o usuário mencionado JAMAIS havia pago boleto algum para o Mercado Pago.
Ao indagar a respeito do programa de proteção ao vendedor, eles disseram que a vida é assim mesmo, que eles não podem interferir na conduta dos compradores e que eu deveria qualificá-los. Que legal.
Ambos os anúncios foram realizados com uma quantidade imensa de adornos, encarecendo o anúncio.
O Mercado Livre não solicita informações pessoais, RG ou CPF para o cadastro em seu site. Qualquer um pode se cadastrar num dia e sair prejudicando pessoas a torto e a direito sem nenhuma punição.
Ao solicitar o suposto programa de estorno de comissões, o mesmo encontrava-se indisponível.
sexta-feira, 29 de maio de 2009
O Mercado Livre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário