[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 29 de maio de 2009

O Mercado Livre


Há cerca de um mês anunciei um teclado musical e minha
placa de vídeo. Ambos os produtos receberam lances de indivíduos que foram cadastrados em um dia e deram o lance no dia seguinte.

Resultado:

O indivíduo que deu o lance no teclado falou que está viajando e que não pode pagar agora. Não respondeu e-mails. Ao ser telefonado, disse que se tratava de seu irmão e não dele (deu para notar que ele estava mentindo a respeito da identidade). Conclusão, tive que negativá-lo.

O indivíduo que deu o lance na placa de vídeo também se cadastrou num dia e deu o lance no outro. Pior que o primeiro, conseguiu forjar um e-mail cujo remetente era realmente o Mercado Pago -
info@mercadopago.com.br - dizendo que o pagamento havia sido realizado. Estranhei pois ele deu o lance e no dia seguinte o boleto bancário estava supostamente compensado, num valor que eu jamais havia combinado (ele depositou até um valor superior ao do produto, tentador, não?). O e-mail foi forjado provavelmente por um funcionário ou ele hackeou o sistema, das duas uma. Eu mandei um e-mail para o ML e eles disseram que o usuário mencionado JAMAIS havia pago boleto algum para o Mercado Pago.

Ao indagar a respeito do programa de proteção ao vendedor, eles disseram que a vida é assim mesmo, que eles não podem interferir na conduta dos compradores e que eu deveria qualificá-los. Que legal.

Ambos os anúncios foram realizados com uma quantidade imensa de adornos, encarecendo o anúncio.

O Mercado Livre não solicita informações pessoais, RG ou CPF para o cadastro em seu site. Qualquer um pode se cadastrar num dia e sair prejudicando pessoas a torto e a direito sem nenhuma punição.

Ao solicitar o suposto programa de estorno de comissões, o mesmo encontrava-se indisponível.

original feed View Feed XML

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: