[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Mercado Livre: Reclamar adianta!

Se você acompanhou meu desabafo quanto a inabilitação do meu cadastro no Mercado Livre, saiba que reclamar adianta.
Acompanhe o desfecho do meu processo.
Você deve se lembrar do fato ocorrido comigo e que pelos comentários era uma coisa que acontecia com muitos usuários. Caso não tenha lido acesse este link.

O Mercado Livre às vezes é engraçado! Você cria um perfil, usa um pouco para experimentar, começa a se profissionalizar e resolve criar uma “marca” e investe em novo perfil.

Ele é claro quanto a isto: cada pessoa só pode ter um perfil.
Mas como apagar o perfil anterior?
Já houve épocas que até o email era impossível de alterar.

No meu caso eu tinha um perfil que tinha esquecido a senha e o email não existia mais devido a mudança de provedor.
Com isso fui obrigado a criar novo perfil e com o sucesso de minhas vendas (cheguei a ter mais de 200 qualificações positivas) acabei criando outro pra firmar a minha marca (que completei mais de 100 qualificações positivas).

Resolvi ingressar com meu nome no programa MERCADO LIDER, já que consegui a proeza de obter pontuação 100% por duas vezes seguidas.
Para minha surpresa tive minhas contas inabilitadas.

Escrevi uma série de emails ao Mercado Livre (veja aqui) e inicialmente aúnica coisa que recebi foi a boleta de pagamento para ser paga naquele mesmo dia.
Abri novo processo e escrevi o post anterior (veja aqui) que chegou a figurar a lista dos populares do diHITT.

Logo depois de uns dois dias, o ML abriu uma brecha para reavaliar o processo. Foi a resposta quanto as minhas colocações quanto a “apropriação indébita” dos meus créditos no mercado pago e as minhas qualificações positivas em todos os perfis.
Me foi permitido continuar com o perfil mais antigo e a devolução dos valores do mercado pago.

Continuei argumentando que só haveria interesse continuar trabalhando com o ML caso fosse usada a minha marca. Depois de 2 ou 3 emails evasivos por parte do ML e da citação da tentativa de conseguir o direito de “ponto de comércio” junto a justiça, já que eu vinha investindo a 2 anos na marca junto ao mercado livre, tive o prazer de ganhar a batalha.

Não sei se conseguiria algo em nossa justiça, mas com certeza a tentativa deixaria o ML bastante vulnerável.
Quem ainda tem pendências junto ao ML, saiba que argumentar quanto a evasão fiscal da referida empresa é uma boa estratégia, afinal, alguém aqui já recebeu uma nota fiscal eletrônica do ML? A Google manda sistematicamente suas notas fiscais eletrônicas referente ao meu programa do Adwords. Porquê o ML não faz o mesmo?

Se você tem algo a receber do ML,não deixe pra lá!
Pois… RECLAMAR ADIANTA

original feed View Feed XML

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: