[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Afiliados Mercado Livre cancela conta de ’sócios’ injustamente

Durante meses utilizei neste site e em outros que administro, uma vitrine de produtos do Mercado Livre, através do programa de afiliados Mercado Sócios. O Mercado Sócios paga comissões por vendas e por cadastro de novos usuários, e os meus rendimentos cresciam a cada dia com o programa.

Até que no último dia 5/03, recebo uma mensagem do Mercado Livre dizendo que minha conta no programa foi cancelada; transmito aqui a insensível mensagem de forma resumida:

Analisando sua conta cadastrada no MercadoSócios verificamos que o site informado não possui nenhuma peça de divulgação do MercadoLivre.com, esse tipo de informação é crucial, você deve nos informar a URL correta onde contem as peças de divulgação do MercadoLivre.com

A URL principal no programa era a deste próprio site, que como pretendo mostrar com a print screen abaixo, sempre exibiram vitrines do Mercado Livre; e nos meus outros sites também, que estavam cadastrados. Enviei um e-mail no mesmo dia para o Mercado Livre, até hoje (6 dias depois) sem resposta, isso porque eles dizem que respondem em até 24 horas.

Print Screen com a insólita peça publicitária que fazia parte deste site até ontem:
diaquente-mercado-livre
Outra print aqui.

Conversando com os usuários do Grupo de discussão sobre Monetização, verifiquei que outros bons homens foram prejudicados pelo Mercado Livre, tendo suas contas canceladas. Reclamações também sobre a demora em receber respostas do Mercado Livre (vale lembrar que em uma conversa que iniciei com a funcionaria denominada Michelle, estou a mais de um mês esperando minha senha XML, sem exageros).

DANOS E PREJUÍZOS:
- Tive minha conta no mercado livre, mercado sócio, e mercado pago canceladas.
- R$ 180,00 no mercado pago, que já eram meus por direito, perdidos.
- 33 produtos para confirmar comissão, e 10 novas cadastros de usuários para confirmar comissão.

Outro Sócio do ML, Marcello Souza, passa pela mesma situação, e também perdeu o dinheiro de sua conta Mercado Pago, que como bem disse o Juiz do Trabalho Jorge Alberto Araujo (no fórum monetização)o caso pode ser equivalente a “apropriação indébita“. Jorge falou em seu blog sobre este caso e mais Problemas com o Mercado Livre.

Essa é a situação, você ajuda um site a crescer, vende centenas de produtos, cadastra dezenas de usuários, um belo dia eles cancelam sua conta com uma desculpa esfarrapada sem direito a resposta, e nem te respondem o e-mail, nem pra dar um ‘Tchau querido Sócio’.




original feed View Feed XML

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: