[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Nova imagem do suspeito do rapto de Madeleine McCann


Documentário é exibido hoje no Channel 4
Este é o novo desenho do suspeito
07.05.2009 - 11h20 PÚBLICO
A nova imagem do homem que terá sido visto várias vezes a rondar o apartamento dos McCann na Praia da Luz, e que hoje será mostrada no documentário feito para o Channel 4 sobre o desaparecimento de Madeleine McCann, foi feita a partir dos testemunhos recolhidos pela Polícia Judiciária portuguesa.

Este indivíduo terá sido avistado cinco vezes, segundo os detectives britânicos contratados pela família, noticiou o jornal “The Guardian”. Entre essas, três terão ocorrido no dia antes do alegado rapto, que ocorreu a 3 de Maio de 2007, nas proximidades do apartamento dos McCann. Os outros dois relatos mencionam um homem que carregava para fora do complexo hoteleiro uma menina adormecida, descalça.

A história sobre estes avistamentos é relatada, pelas próprias testemunhas, no episódio que é hoje transmitido no Channel 4 e que integra o documentário “Madeleine was here”, filmado no Algarve no início de Abril.

De acordo com o jornal “Daily Mail” este homem de “aspecto sinistro” foi visto pela primeira vez por uma turista britânica a 29 de Abril, um dia depois dos McCann terem chegado a Portugal. Estava parado, perto do apartamento do casal.

A mesma mulher contou ter reparado no suspeito na véspera do desaparecimento da criança, uma vez mais perto da casa dos McCann.

“Este homem precisa ser localizado urgentemente”, diz Clarence Mitchell, porta-voz dos McCann, citado pelo “Daily Mail”. Mitchell diz que “parece” que as autoridades portugueses nada fizeram para localizar o suspeito.

O documentário do Channel 4 tenta reconstituir o período antes, durante e após o desaparecimento de Maddie do apartamento onde dormia no Ocean Club, quando os pais jantavam com um grupo de cinco amigos no restaurante Tapas, a cerca de 50 metros. E centra-se em “pistas subavaliadas pela policia”, referiu Steven Anderson, responsável da empresa Mentom Media, que fez as filmagens.

Gerry McCann – que foi recebido com vaias na Aldeia da Luz – acompanhado por Mike Oldfield e Jane Turner, um dos casais que jantava com os McCann na noite fatídica, participou no programa. Foi Jane Turner, de resto, quem fez a primeira descrição do suspeito e a PJ chegou a elaborar um retrato robô.

Os dois polícias ingleses reformados que estão a trabalhar no caso, Dave Edgar e Arthur Cowley, sustentam, no documentário, que a resposta para o caso “está na Praia da Luz”.


Notícia actualizada às 17h00

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: