[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Vídeo de Serra falando dos 'porquinhos' se espalha na internet

Durante o Agrishow, evento em Ribeirão Preto, governador de São Paulo fez declarções sobre a gripe suína

Andréia Sadi - do estadao.com.br

SÃO PAULO - Um vídeo do governador de São Paulo, José Serra, comentando a Influenza A (H1N1), conhecida como gripe suína, virou hit na internet. Nele, o governador diz que a doença é transmitida dos "porquinhos para as pessoas só quando eles espirram". "Portanto, uma providência elementar é não ficar perto de porquinho algum", aconselha o governador.



No Youtube, há vários vídeos com a declaração na íntegra. No entanto, o mais acessado é uma versão editada da declaração do governador, com mais de 45 mil exibições. Serra fez comentários sobre a gripe suína durante a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (AgriShow), em Ribeirão Preto, no fim de abril. A assessoria do governador foi procurada e apenas confirmou a participação do governador no evento.

A transmissão da influenza A (H1N1) ocorre pelo ar ou por contato direto com secreções de pessoas infectadas. Apesar de não comprovado, uma das hipóteses é de que teria havido transmissão de porcos doentes para humanos devido a uma mutação do vírus.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: