[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Diretor do Emílio Ribas diz que novos casos de gripe suína serão confirmados


Guilherme Balza
Do UOL Notícias
Em São Paulo



Após o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, ter confirmado quatro casos de gripe suína no Brasil - dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro e outro em Minas Gerais -, David Uip, infectologista e diretor do Hospital Emílio Ribas, unidade onde os infectados de São Paulo foram tratados, afirmou que a chegada do vírus no Brasil já era esperada e que novos casos serão confirmados nos próximos dias.

"Isso que está acontecendo já era esperado por nós. Nos próximos dias novos casos serão confirmados", disse Uip. "Mas não dá para saber se o vírus se espalhará pelo Brasil", afirmou.

Os dois pacientes tratados no Emílio Ribas foram curados e já estão em casa. Além deles, há mais sete pessoas internadas no Hospital Emílio Ribas com suspeita de contágio, de acordo com infectologista.

Pacientes confirmados com gripe suína em SP estão curados, diz governo

Em nota, a Secretaria de Saúde de São Paulo afirma que dois pacientes confirmados nesta quinta-feira (7) no Estado como infectados pelo vírus da nova gripe H1N1, também chamado gripe suína, estão curados


Segundo Uip, um dos pacientes tem 24 anos, ficou internado durante dez dias no hospital e foi medicado somente com antiviral. Outro paciente, de 48 anos, ficou em observação por cinco dias. Os sintomas apresentados por ambos, de acordo com o médico, foram febre, tosse, dor de garganta, dor muscular e dor articular.

Ainda segundo Uip, todas as pessoas que mantiveram contato com os dois pacientes estão sendo monitoradas pelo Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE). Apesar da confirmação de que a gripe suína chegou ao Brasil, o infectologista diz que não há razão para pânico entre a população. "Preocupação sim. Pânico, não", disse.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: