[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 29 de abril de 2009

TV americana exibe nesta quarta episódio número cem de "Lost"

LYNN ELBER
da Associated Press, Los Angeles

ALERTA: SE VOCÊ É CONTRA "SPOILER" --TEXTO QUE REVELA FATOS CRUCIAIS DE UMA OBRA --, NÃO SIGA EM FRENTE

O centésimo episódio da série "Lost" será exibido pela Rede ABC nesta quarta-feira (29) nos Estados Unidos.

A longevidade do programa é vista pelos produtores como algo tão surreal quanto a trama intrincada.

O produtor executivo Damon Lindelof, um dos criadores da série, se lembra de encontrar os executivos da ABC há quatro anos para desenvolver o projeto que girava em torno de um grupo de pessoas que sobreviviam a um acidente aéreo e tinham que conviver em uma ilha cheia de perigos e mistérios.




Lindelof contou que os executivos perguntaram em que ponto a história estaria no episódio 74. "Eu disse que provavelmente não passaríamos do episódio 13", recordou.

"Se viajasse no tempo para contar a mim mesmo que chegaríamos ao episódio cem, riria na minha cara", disse.

Os fãs vão apreciar a ideia de viagem no tempo, uma vez que a temporada atual é justamente sobre isso.

"Sempre fez parte do plano que os elementos sobre viagem no tempo no programa se destacassem mais", disse o produtor executivo Carlton Cuse, que relembrou de um episódio em que Sayid (Naveen Andrews) escuta uma música dos anos 40, enquanto mexe com um rádio.

"Esse era uma pista que plantamos no começo... para mostrar que essa ilha não estava no mesmo lugar e no mesmo espaço de tempo como o mundo real. Sabíamos que na quinta temporada íamos desenvolver isso", disse.

"Sempre soubemos que tínhamos que fazer escolhas ousadas", continuou, e o público respondeu positivamente.

No episódio que vai ao ar amanhã nos Estados Unidos, intitulado "The Variable", o público ganhará mais algumas peças do quebra-cabeça.

"Não estamos prometendo nenhuma grande pirotecnia", comentou Lindelof. Mas ele revela que o episódio completa outro capítulo famoso, "The Constant" (da quarta temporada), em que Desmond (Henry Ian Cusick) ficou com efeitos colaterais devido à turbulência do avião que o levou até o navio.

"Esta temporada é sobre as regras da viagem no tempo explicadas pelo personagem Daniel Faraday", afirmou Lindelof, sobre o cientista interpretado por Jeremy Davies. "Nunca fizemos um flashback sobre Faraday, então ele é muito misterioso. Alguns desses mistérios serão respondidos no episódio de hoje".

O público também verá Desmond, que saiu machucado no capítulo de 8 de abril enquanto defendia sua namorada Penny (Sonya Walger) de um vingativo Ben (Michael Emerson).

Segundo o ator Henry Ian Cusick, Desmond ainda terá que enfrentar a culpa por ter deixado os outros na ilha e, talvez, o personagem esteja entre aqueles que devem retornar ao local.

No entanto, nem Lindelof, nem Cuse revelam o que vai acontecer na episódio final desta temporada, que será exibido no dia 13 de maio nos Estados Unidos e terá duração de duas horas.

"Lost" está previsto para acabar daqui a uma temporada. Essa decisão nos permitiu criar um final elaborado. De acordo com Lindelof, será um "final bem legal, e muito gratificante".

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: