[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Vereadora é presa suspeita de tentar mudar depoimento contra pedófilos


Segundo a polícia, primo da presa estaria envolvido no crime.
Vereadora teria oferecido dinheiro a famílias de Murutinga do Sul, em SP.

Da Agência Estado



Vereadora foi presa em Murutinga do Sul, no interior de SP (Foto: Editoria de Arte/G1)

Uma vereadora de Murutinga do Sul, a 615 km de São Paulo, foi presa na terça-feira (28) pela Polícia Civil da cidade por suspeita de ter tentado mudar os depoimentos de dois garotos vítimas de pedofilia. Um primo da vereadora estaria envolvido na rede de abuso de crianças e jovens na cidade, a segunda desbaratada pela polícia neste mês.

Para livrar o parente da prisão, a vereadora, segundo um delegado, ofereceu vantagens financeiras a duas mães, para que elas convencessem os filhos a mudar os depoimentos na delegacia. Ela também teria emprestado um gravador a uma mulher, para que e

“Apreendemos o gravador e o enviamos para a perícia em Andradina. Ainda não ouvimos a gravação”, afirmou o delegado. O gravador pertence à prefeitura, segundo o policial.

O inquérito está sob segredo de Justiça, “para preservar as vítimas”. Além da vereadora, transferida para a Cadeia Pública Feminina de Mirandópolis, a 594 km de São Paulo, outras quatro pessoas são suspeitas de tentar “comprar” testemunhas.

Há mais pessoas sob investigação e que poderão ser detidas, segundo o delegado, sem citar nomes. Em abril, foram denunciadas 28 pessoas por pedofilia em Murutinga do Sul. Três pessoas são consideradas foragidas pela polícia.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: