[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 2 de abril de 2009

OAB-SP recebe carta com desabafo de pai de Nardoni



Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá devem ir a júri popular pela morte de Isabella
Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá devem ir a júri popular pela morte de Isabella

Grizar Junior/Futura Press


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo, Luiz Flávio Borges D´Urso, recebeu na noite de terça-feira, ao sair do encerramento do Congresso Estadual do Jovem Advogado, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), uma carta de três páginas de Antonio Nardoni, pai de Alexandre Nardoni, acusado pela morte da filha Isabella Nardoni, em março do ano passado. Alexandre e a mulher dele, Anna Carolina Jatobá, devem ir a júri popular pelo crime.

D'Urso não pretende divulgar a íntegra da carta, entregue pela irmã de Alexandre, Cristiane Nardoni. A correspondência estava lacrada e endereçada à OAB-SP. D'Urso afirmou que o texto traz um desabafo sobre a preocupação do pai diante "do antagonismo que o casal vem sofrendo da opinião pública e da mídia, da falta de provas e das dificuldades encontradas ao longo do processo", sintetiza a OAB-SP, em nota.

Na carta, o pai se diz convicto da inocência do filho e da nora e faz um apelo para que a OAB-SP fiscalize a observância dos princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório. "Considerando que há advogado legalmente constituído no processo, não me cabe fazer manifestação sobre o mérito do mesmo. A Ordem está à disposição para receber o advogado que patrocina a causa, se for do interesse dele, para que ele possa bem exercer seu mandato e dessa forma garantir um julgamento justo", afirmou D'Urso.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: