[Valid Atom 1.0]

sábado, 21 de março de 2009

Em visita a São Paulo, príncipe do Japão aplaude Osesp de pé




GABRIELA MANZINI
da Folha Online

O príncipe herdeiro do Japão, Naruhito, aplaudiu por quase três minutos --e, ao final, de pé-- a apresentação da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) que assistiu na noite desta quinta-feira, na Sala São Paulo, no centro de São Paulo.

Naruhito chegou ao Brasil na terça-feira (17) para uma visita de nove dias ao país por ocasião do centenário da imigração japonesa no Brasil. Ele chegou a São Paulo nesta quinta e visitou o parque Ibirapuera. À noite, foi ao concerto.

Lalo de Almeida/Folha Imagem
O príncipe Naruhito fala com FHC em camarote da Sala São Paulo
O príncipe Naruhito fala com FHC em camarote da Sala São Paulo

O príncipe se sentou ao lado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que hoje preside a Fundação Osesp. Os dois trocaram algumas palavras --Naruhito fala inglês, uma vez que estudou na Universidade Harvard. No camarote estavam também Ruth Cardoso e o cônsul-geral do Japão em São Paulo, Masuo Nishibayashi.

Na sexta-feira (20), ele visita o Museu Histórico da Imigração Japonesa e a Faculdade de Direito da USP, ambos no centro. À tarde, ele vai ao Parque do Carmo, na zona leste, onde participa da inauguração de um monumento ao centenário. Na seqüência, vai a uma escola estadual para conhecer um projeto de divulgação da cultura japonesa e a um encontro nikkeis.

Nesta quinta, o esquema de segurança do príncipe --que envolve ao menos 80 agentes da Polícia Federal, a Polícia Militar e uma segurança pessoal-- quase não interferiu no trânsito da cidade --as interdições no trajeto do aeroporto de Congonhas ao parque Ibirapuera, na zona sul, foram curtas. Na sexta, porém, como há mais deslocamentos para lugares mais distantes, há expectativa de que haja problemas.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: