[Valid Atom 1.0]

sábado, 21 de março de 2009

"Diário Oficial" traz elogios à filha de conselheiro do TCM aprovada na USP

Os conselheiros do TCM (Tribunal de Contas do Município) usaram o "Diário Oficial" da Cidade para elogiar a filha de um deles, que passou em primeiro lugar na Faculdade de Direito da USP, no largo São Francisco.

Na edição de ontem, o diário chegou a publicar um quadro com os gráficos de desempenho na Fuvest e a foto da caloura Gabriela Lopes Pinto, filha do conselheiro do tribunal Maurício Faria.

"Que essa página do Diário Oficial sirva de alavanca para a Gabriela no desempenho de sua vida futura", afirmou o vice-presidente do TCM, Eurípedes Sales, na sessão do dia 11 de fevereiro, transcrita na publicação.

Foi ele que solicitou ao presidente do tribunal, Roberto Braguim, na mesma sessão, a publicação no "Diário Oficial" de fac-símile da página com a ficha e o rendimento da aluna no vestibular.

A ata na sessão foi publicada na íntegra com comentários dos conselheiros sobre a história da Faculdade de Direito da USP, a respeito da façanha da jovem e com os agradecimentos do pai.

"Eu estou assim meio abobalhado como pai, mas vale a pena, está sendo muito bom mesmo", disse Maurício Faria, que se declarou "orgulhoso" e "muito satisfeito".

Faria atribuiu muitos "méritos" pelo resultado à mãe dela e disse ter ligado para amigos na área de direito para relatar a façanha --citou Alexandre de Moraes, secretário dos Transportes da gestão Gilberto Kassab (DEM) e professor de direito na USP.

A disputa no vestibular de direito foi de 18,45 candidatos por vaga em 2009, uma das 20 maiores entre todos os cursos oferecidos pela USP.

"Jornal de bairro"

Para o cientista político Vitor Marchetti Ferraz Jr., da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica), a publicação oficial foi tratada como "jornal de bairro". "É a velha tradição brasileira de confundir público com privado."

O TCM informou que nas sessões plenárias são discutidos "assuntos gerais" antes das votações e que toda ata é divulgada no "Diário Oficial" da Cidade. O tribunal foi criado para fiscalizar e controlar receitas e despesas do município e tem cinco conselheiros.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: