[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Brasil: Livro de Eça de Queiróz adaptado a musical




Quinta-Feira, 06 Novembro 2008 - 00:08 (Açores 23:08)

O teatro Ressurreição, em São Paulo, tem em cartaz, até final de Novembro, o espectáculo musical «ORA EÇA!», uma adaptação do romance «A Cidade e as Serras» do escritor português Eça de Queiroz, que leva também aos palcos as canções tradicionais do folclores de Portugal, cantadas ao vivo pelos actores.
Realizado pelo Grupo Permanente de Pesquisa, o espectáculo “levanta questões a respeito da importância da simplicidade em nossas vidas e ainda critica o consumismo desenfreado presente na segunda metade do século XIX, quando da descoberta da energia eléctrica e do desenvolvimento de novas tecnologias”, como refere a companhia em nota de imprensa.
O Grupo Permanente de Pesquisa teve sua formação a partir de estudos que, em 2000, deram origem ao espectáculo musical infanto-juvenil «Sonho de Uma Noite de Verão». De lá para cá, a companhia já levou a palco outros musicais para a mesma faixa etária, como «A Lenda do Quebra-Nozes» e «D. Quixote».
Com cerca de 70 minutos de duração, o espectáculo está em cartaz até 26 de Novembro, sempre às quartas-feiras, às 20h30. A Companhia está a realizar uma campanha de promoção que visa os espectadores portugueses e os seus descendentes, que ao se identificarem na bilheteira do teatro a comprovarem a sua nacionalidade, têm um desconte de 50 por cento em todos os ingressos.


Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: