[Valid Atom 1.0]

domingo, 19 de outubro de 2008

Nos pênaltis, Brasil conquista o hexa no Mundial de futsal


Após empatar no jogo e na prorrogação por 2 a 2, brasileiros batem a Espanha por 4 a 3 nos pênaltis

Tercio David - estadao.com.br


Capitão Vinícius levanta a taça após a conquista o título no Maracanãzinho

Bruno Domingos/Reuters

Capitão Vinícius levanta a taça após a conquista o título no Maracanãzinho

SÃO PAULO - Em um jogo tenso e bastante equilibrado, como em qualquer final que se preze, ainda mais com os dois melhores times do mundo. Assim foi a final da Copa do Mundo de futsal que terminou com vitória e título para o Brasil, em pleno Maracanãzinho. Após empatar no tempo normal e na prorrogação por 2 a 2, os brasileiros venceram nos pênaltis, por 4 a 3.



O jogo, e a conquista do sexto título mundial do Brasil, marcou a despedida de Falcão da seleção. Antes do apito inicial, o ala anunciou que esta seria a sua última partida pelo Brasil.

O JOGO
O Brasil foi quem teve as melhores oportunidades do primeiro tempo. Em alguma destas, parando apenas na grande atuação do goleiro espanhol Luis Amado, como no chute de Vinícius, dentro da área, após grande passe de Falcão.

Os gols firam reservados para o segundo tempo, mas a espera valeu. Logo aos cinco minutos, Marquino bateu escanteio fechado, a bola desviou em Borja e tirou Amado da joga. Finalmente o goleiro espanhol foi vencido no jogo.

Com o gol do Brasil, a partida ganhou em tensão e ganhou ares de dramaticidade aos 8, quando Marcelo fez a jogada pelo meio e rolou para Torras, que chegou batendo. A bola desviou de leve em Gabriel e tirou qualquer chance de defesa para Tiago.

A partir deste momento, as coisas ficara piores para o Brasil, principalmente porque Falcão sentiu o joelho e foi obrigado a abandonar a partida.

Mas o Brasil não viveu apenas de Falcão e insistindo muito, conseguiu chegar ao segundo gol. Aos 17, após três grandes defesa seguidas de Amaro, a bola sobrou para Vinícius, que bateu no ângulo para marcar aquele que parecia o gol do título.

Se o Brasil tinha um grande time, a Espanha mostrou por que é a atual bicampeã. Também insistindo muito, na tática arriscada do goleiro linha. Falando pouco mais de um minuto para o final, após cruzamento da esquerda, Gabriel não conseguiu fazer o corte e a bola sobrou para Alvaro só empurrar para o gol.

Empatado, o jogo foi para prorrogação. Cansados, os jogadores não conseguiram desempatar a partida e a disputa foi para os pênaltis.

Nas cobranças, Kike, Ortiz e Alvaro marcaram para a Espanha. Marquinho, Ciço, Wilde e Lenísio fizeram os gols brasileiros. Somente Ari perdeu, na defesa de Amado.

Mas o grande herói foi o goleiro Franklin, substituindo Tiago, que garantiu o título ao defender as cobranças de Torras e Marcelo.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: