[Valid Atom 1.0]

domingo, 19 de outubro de 2008

Médicos confirmam morte cerebral de Eloá


Vídeo ao vivo Médicos confirmam morte cerebral de Eloá




Médicos confirmam morte cerebral de Eloá Rodrigues neste sábado

Prognóstico dependia de 2º exame cerebral; morte cerebral foi detectada às 23h30, segundo médicos

Nayara não prestará depoimento no hospital





O hospital municipal de Santo André confirmou à 23h30 deste sábado (18) a morte cerebral de Eloá Cristina Pimentel, 15, que foi feita refém pelo ex-namorado por mais de cem horas em Santo André (Grande São Paulo).

A adolescente perdeu massa encefálica e passou por cirurgia. A bala ficou alojada no cerebelo.

A amiga da adolescente, Nayara, também de 15 anos, foi baleada no rosto, está consciente e não corre risco de morte, segundo os médicos.

Arquivo pessoal
Eloá Cristina Pimentel, que teve morte cerebral atestada por médicos do hospital municipal de Santo André (Grande São Paulo)
Eloá Cristina Pimentel, que teve morte cerebral atestada por médicos do hospital municipal de Santo André (Grande São Paulo) no sábado

Durante a tarde de sábado, a equipe médica do hospital havia atestado que a garota estava em coma irreversível. Segundo a neurocirurgiã Grace Mary Lídia, é a forma mais grave do coma.

Inconformado com o fim do namoro de três anos, Lindemberg Fernandes Alves rendeu a adolescente na última segunda-feira (13). Além dela, outras três pessoas --uma amiga da garota e outros dois jovens-- também foram feitas reféns.

Às 20h daquele dia, policiais militares do Gate (Crupo de Ações Táticas Especiais) foram ao prédio localizado em um conjunto habitacional no bairro Jardim Santo André para tentar negociar a liberdade dos reféns. Após duas horas de negociação, os garotos foram liberados.

Na madrugada da terça-feira (14), duas irmãs de Alves foram ao local. As cozinheiras Francimar, 35, e Lindomar, 38, afirmaram que Alves era muito amoroso com a adolescente e sempre se mostrou tranqüilo. Entretanto, ele entrou em depressão após o rompimento com a garota e passou a ameaçá-la de morte caso ela não reatasse o relacionamento.

Ainda na terça-feira, Alves disparou duas vezes em direção a uma multidão formada por jornalistas e curiosos que circundavam o prédio. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Durante a noite, os policiais cortaram o fornecimento de energia ao apartamento onde as garotas eram mantidas reféns. Em troca do retorno da eletricidade, Alves libera a amiga de sua ex-namorada.

Menos de dois dias após a libertação, a adolescente volta às 10h de quinta-feira (16) ao apartamento, porém, não como refém. O mais longo caso de cárcere privado do Estado terminaria apenas às 18h10 de sexta-feira (17) de forma trágica.

A Polícia Militar afirma que decidiu invadir o apartamento após o rapaz atirar. "O que provocou a invasão foi o próprio agressor. O Gate não atirou. Fizemos de tudo para preservar a vida dos três", disse neste sábado o coronel Eduardo Félix, comandante do Batalhão de Choque da PM.

A ex-namorada de Alves saiu do apartamento ferida na virilha e na cabeça. Uma amiga que também estava no imóvel foi baleada no rosto, operada e não corre risco de morte.

Segundo o coronel, Alves deu o primeiro tiro e, quando a equipe do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) entrou no apartamento, o rapaz descarregou a arma.

Félix defendeu a atuação da equipe no desfecho do caso. "Não houve erro. Todas as decisões foram tomadas em equipe", afirmou o PM.

Preso, o ex-namorado da adolescente foi levado neste sábado para o CDP de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Segundo a polícia, ele foi levado na noite de sexta-feira a uma delegacia de Santo André, mas se recusou a falar sobre o caso.

]]


Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: