[Valid Atom 1.0]

domingo, 19 de outubro de 2008

Falta o aborto


Sex, 17/10/08
por gmfiuza |

Depois do hit eleitoral sobre a opção sexual de Gilberto Kassab, o must no Rio de Janeiro é a maconha. Quem fumou, quem tragou, quem gostou.

As preferências conceituais da opinião pública são bem mais intrigantes que as preferências sexuais do prefeito de São Paulo. Numa cidade onde o diretor de um presídio de segurança máxima é fuzilado com 60 tiros, destaca-se a “revelação” de que um candidato comportado deu suas baforadas.

Não resta dúvida: 1968 não terminou. E esses tabus intermináveis sobre gays e maconheiros continuam fazendo das eleições o espetáculo mais estranho da Terra.

Clinton fumou, mas não tragou; Fernando Henrique fumou, mas não gostou; Eduardo Paes fumou, mas jura que é limpinho.

Dos temas decisivos, está faltando o aborto. É preciso saber urgentemente se Gilberto Kassab teve alguma namorada que já abortou. Ou, vá lá, uma prima. E não vale alegar, como um Lula, que não sabia. Gabeira e Paes também precisam se pronunciar sobre isso, de preferência na presença do bispo Crivella.

Aliás, há vários temas fundamentais ainda ausentes deste segundo turno. O eleitorado precisa saber logo o que os candidatos a prefeito acham do figurino do Dunga. E dos sambas-enredo para o Carnaval 2009. Sem se esquecer da fundamental tomada de posição no choque antropológico entre Flora e Donatela. Doa a quem doer.

Talvez seja por isso que a discussão sobre a segurança das grandes cidades nunca passa do feijão com arroz. É preciso saber primeiro se o governante é gay ou maconheiro.


  • foto_fiuza.jpg
  • Guilherme Fiuza

    Jornalista, é autor de Meu nome não é Johnny, que deu origem ao filme. Escreveu também o livro 3.000 Dias no Bunker, reportagem sobre a equipe que combateu a inflação no Brasil. Em política, foi editor de O Globo e assinou em NoMínimo um dos dez blogs mais lidos nessa área. Este espaço é uma janela para os grandes temas da atualidade, com alguma informação e muita opinião.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: