[Valid Atom 1.0]

domingo, 19 de outubro de 2008

Lula diz que paÍS tem "torcida imbecil" para que crise afete economia


Presidente ainda afirma que crise financeira ainda nã�o afetou empresá�rios brasileiros

Da RedaÇÃO�o, com Age�ncia Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo que o país sofre com uma “torcida imbecil” para que a crise financeira internacional afete a economia nacional.

Em comício em São Bernardo do Campo, ele afirmou que algumas pessoas desejam que a turbulência tenha um impacto negativo nos projetos do governo.

“Essa é uma torcida imbecil porque se essa crise vier, ela não vai vir pra mim, vai vir para o Brasil e para o povo brasileiro”, disse. “Quem vai se prejudicar serão as fábricas, a agricultura e o emprego brasileiro”, completou.

O presidente disse também que a crise financeira internacional ainda não surtiu efeitos na economia nacional. “Duvido que alguém já tenha sentido essa crise na empresa que trabalha, pelo contrário”, afirmou.

Segundo Lula, nem o governo nem as principais empresas brasileiras modificaram seus planos de investimento devido aos desdobramentos da turbulência da economia dos Estados Unidos e da Europa.

O presidente da Vale [Roger Agnelli] afirmou que não vai parar um investimento programado para o Brasil; o companheiro Gerdau [Jorge Gerdau Johannpeter], dono de grande siderúrgica, afirmou que não vai parar um projeto que tem; nós não vamos parar um único projeto do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento]; e a Petrobras não vai parar um projeto dela”, afirmou.

Para Lula, só o setor de importação preocupa. Ele disse, porém, que o governo tem tomado medidas para compensar possíveis perdas para o Brasil. “A redução das importações pode ter efeitos aqui. Por isso é que vamos continuar fomentando o crescimento do mercado interno”, encerrou.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: