[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Mulher encontra anfíbio (SAPO, RÃ, PERERECA...) dentro de lata de pêssego

Uma mulher encontrou um anfíbio dentro de uma lata de pêssego em calda, em Florianópolis, Santa Catarina, no domingo, por volta das 14h30. Segundo o jornal "Diário Catarinense", tratava-se de um pequeno sapo ou outro animal de características similares.

Eliziane Ribeiro, de 28 anos, já havia comido um pêssego da lata quando viu, no meio da sobremesa, uma pata e depois o corpo inteiro do bichinho. "Comecei a vomitar na hora. Até agora não consegui comer mais nada. Acho que nunca mais como enlatados na minha vida", disse ao jornal. Seu marido, Davi Lopes de Souza, já havia comido parte do conteúdo da lata uma hora antes.

Eliziane relatou ao jornal que, após comer o pêssego, sente constantemente uma queimação na garganta e teme que seja alguma intoxicação. No entanto, ela não procurou um médico. A lata de pêssego, da marca Bella Colina, foi comprada no dia 27 de setembro, mas só foi aberta na segunda-feira.

Eliziane escreveu um e-mail para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Conservas Neumann, empresa produtora do pêssego, que fica em Morro Redondo, no Rio Grande do Sul. Por enquanto, guarda a lata de pêssego, com o sapo, na geladeira.

Em resposta ao e-mail, a empresa afirmou que "lamenta o ocorrido, mas que é praticamente impossível ter acontecido este fato na Indústria Neumann". Quirian Bender, auxiliar-administrativa da fabricante, afirmou que o lote já foi encaminhado para análise, que deve ficar pronta em 24 horas.

"Isto nunca aconteceu. Não sei se foi má-fé de algum funcionário. Só posso garantir que trabalhamos em condições de total segurança, o que é avaliado pela Vigilância Sanitária local", afirmou Quirian ao Diário de Santa Catarina.

O assessor-chefe da Vigilância em Saúde da Capital, Carlos Renato da Silva Fonseca, explica que Eliziane pode se desfazer da lata, pois a vigilância não analisa embalagens abertas. A Vigilância em Saúde aceita denúncia com a informação do lote, data de fabricação e estabelecimento onde o produto foi comprado.

*Com informações do jornal "Diário Catarinense"

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: